Goiânia-GO prepara concurso com 505 vagas para todos os níveis

Um novo concurso com 505 vagas para Assistência Social está em planejamento pela Prefeitura de Goiânia, capital de Goiás.

Autor:
Publicado em:30/04/2019 às 15:00
Atualizado em:30/04/2019 às 15:00

A Prefeitura de Goiânia, capital de Goiás, prepara novo concurso com 505 vagas para todos os níveis de escolaridade. As oportunidades serão efetivas para atuação na Secretaria Municipal de Assistência Municipal (Semas). Os dados foram confirmados nesta terça-feira, 30, pela Assessoria de Imprensa da pasta.

A secretaria já solicitou ao prefeito Iris Rezende a autorização para contratar a banca organizadora do concurso. As vagas deverão contemplar as áreas administrativas, de Assistência Social, Psicologia, Educação Física. Além das funções de auxiliar de limpeza e de motorista.

A distribuição das vagas por cargo e as remunerações ainda não foram divulgados. De acordo com a Secretaria de Assistência Municipal, os preparativos do concurso Goiânia-GO estão em estágio inicial. Por isso, não tem como precisar uma data para publicação do edital. A expectativa é que seja em 2019.

Prefeito de Goiânia, Iris Rezende, deve autorizar a contratação da
banca do concurso (Foto: Prefeitura de Goiânia)

 

Na segunda-feira, 29, o chefe da pasta, Mizair Lemes, firmou um acordo no Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO). O termo autoriza a renovação dos contratos dos prestadores de serviços na Semas, aprovados no processo seletivo de 2017.

A renovação terá validade até a conclusão do concurso público realizado, este ano, para as 505 vagas. O objetivo, com isso, é que não haja paralização dos contratos, já que venceram no último dia 15 de abril.

. Como estudar para concurso público sem edital?
Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio
. Existe a melhor técnica de estudos para concursos?

Última seleção para a Semas de Goiânia-GO

Em 2017, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Goiânia (Semas) realizou processo seletivo para a contratação temporária de 333 profissionais. As oportunidades foram distribuídas por diferentes cargos, com chances para os níveis fundamental, médio e superior. 

Os salários oferecidos variavam entre R$961,72 e R$2.741,77. A maioria das vagas foi para o cargo de Educador Social (90) e as demais para Assistente Social (50), Psicólogo (50), Pedagogo (24), Nutricionista (2), Assistente Administrativo (78), Auxiliar de Serviços Gerais (28), e Manipulador de Alimentos (11).

Quem tinha o nível fundamental pôde se candidatar às vagas de auxiliar de serviços gerais e manipulador de alimentos. Já para assistente administrativo e educador social foi exigido o nível médio. Para pedagogo, psicólogo, nutricionista e assistente social, o pré-requisito foi o nível superior na área. 

Tenha acesso a cursos de preparação para concursos!

Os candidatos foram avaliados por análise da experiência profissional e títulos, além de entrevista técnica, mediante análise de competência. O processo seletivo teve validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por mais um ano. Os profissionais devem cumprir jornada de 30 ou 40 horas semanais, a depender do cargo. 

No vídeo abaixo, saiba como estudar antes da divulgação do edital: [VIDEO id="7157"]

Carregando...