FPE-RS forma comissão organizadora de novo concurso público
A comissão organizadora de novo concurso para FPE-RS já está formada. Edital pode sair nos próximos meses.
Autor:
Publicado em:07/01/2019 às 15:30
Atualizado em:07/01/2019 às 15:30
Sem realizar concursos desde 2012, a Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul (FPE-RS) já iniciou os preparativos para novo edital. Servidores foram designados a formar a comissão organizadora da seleção.
O grupo teve sua composição publicada no Diário Oficial do Estado de 4 de janeiro. Os membros serão responsáveis por elaborar o protejo básico do concurso, além de supervisionar todo o desenrolar das etapas.
Esse documento funciona como um espelho para o edital e apresenta as principais informações, como cargos, vagas e estrutura de provas. Depois de aprovado pela administração da FPE-RS, o projeto básico é disponibilizado a bancas organizadoras no processo de licitação.
FPE-RS, que atua na proteção a crianças e adolescentes, prepara
novo concurso (Foto: SDSTJDH)
Em geral, a instituição que apresenta o menor preço – dentre as especificações solicitadas – é a vencedora e fica a frente do concurso. Tanto na parte de recebimento de inscrições como de aplicação das provas.
O número de vagas e cargos do concurso FPE-RS ainda não foi anunciado. A Fundação de Proteção Especial visa executar medidas de proteção a crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social. Além de vítimas de abandono, maus-tratos e violência no sistema de atendimento direto.
A FPE-RS contrata pelo regime celetista, que assegura carteira assinada, depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e seguro-desemprego.
Último concurso FPE-RS teve oferta de 230 vagas
O último concurso para FPE-RS ocorreu há sete anos. O edital trouxe a oferta de 230 vagas para cargos dos níveis fundamental, médio e superior. As oportunidades foram para advogado, agente educador, assistente social, contador, pedagogo, psicólogo, sociólogo, técnico em enfermagem, técnico em contabilidade, motorista, cozinheiro, entre outros.
Os vencimentos variavam de R$679,77 a R$2.754,17, para jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. Todos os candidatos foram avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.
Ao todo, foram cobradas 70 questões de Língua Portuguesa, Legislação, Matemática, Informática, Conhecimentos Específicos, a depender do cargo. Os classificados de nível superior ainda foram submetidos ao exame de títulos, de caráter apenas classificatório.
A banca organizadora foi a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). O prazo de validade do concurso foi de dois anos. Durante esse período, a fundação pode chamar aprovados para suprir a carência de servidores.
Saiba como se preparar para o concurso antes do edital
No vídeo abaixo, a coach Deborah Cal explica como iniciar os estudos para o concurso antes da publicação do edital: [VIDEO id="7157"]