DPE-RO aprova regulamento do concurso público para área de apoio
A Defensoria Pública do Estado de Rondônia aprovou o regulamento do próximo concurso público para analistas, na área de apoio.
Autor:
Publicado em:16/08/2019 às 07:35
Atualizado em:16/08/2019 às 07:35
O regulamento do concurso DPE-RO para a área de apoio foi aprovado. O documento que traz as regras para a próxima seleção da Defensoria Pública do Estado de Rondônia foi publicado no Diário Eletrônico do órgão da última quarta-feira, 14, e confirma os cargos que serão oferecidos.
De acordo com o regulamento, serão providas vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para os seguintes cargos:
Analista jurídico;
Analista de jornalismo;
Analista de assistência social;
Analista de psicologia;
Analista de publicidade; e
Analista de redação.
Os candidatos selecionados deverão apresentar todos os requisitos necessários, sendo o principal deles o curso de nível superior na respectiva área. Além disso, idade mínima de 18 anos até a data da posse; comprovar registro ao órgão ou conselho de classe correspondente à formação; entre outras exigências comuns a concursados.
DPE-RO aprova regulamento para novo edital de concurso
(Foto: Divulgação)
Concurso DPE-RO iniciará escolha da banca
Conforme consta no regulamento, a próxima etapa será dar início ao processo de contratação de uma empresa que ficará responsável pela organização e realização das provas. Essa etapa será conduzida pela comissão do concurso, que já está formada.
Será de responsabilidade da contratada aplicar e corrigir as provas, atribuir notas e recursos da correção. Além do processo de realização das inscrições e recebimento das taxas. Os cadastros serão aceitos somente pela internet.
Sobre o processo de seleção, serão aplicadas provas objetivas e discursivas, versando sobre conteúdos de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos. Somente terá a prova discursiva corrigida aquele que obtiver pontuação mínima para aprovação no exame objetivo.
O concurso DPE-RO para analistas em várias áreas terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado por igual período.
Último concurso de analistas foi em 2015
O último concurso da Defensoria Pública de Rondônia foi realizado em 2015 e contou com oferta de vagas para a carreira de analista. Naquela ocasião, o edital trouxe 106 vagas, sendo todas para a área de apoio.
As chances foram para técnico de defensoria pública de nível médio (86 vagas) e analista de defensoria pública de nível superior (20). Além de também formar cadastro de reserva, que pode ser utilizado durante todo o prazo de validade da seleção.
Para analista, foram oferecidas chances em diversas especialidades, sendo: Administração, Assistência Social, Engenharia Civil, Comunicação Social, Psicologia, Economia; e técnico, nas áreas Administrativa, Artes Gráficas, Audiovisual, Contabilidade e Informática.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!