DPE-BA retifica seleção com 77 vagas e provas são antecipadas

Previstas para fevereiro, as provas da seleção para ingresso na DPE-BA são antecipadas para 27 de janeiro.

Autor:
Publicado em:13/12/2018 às 10:53
Atualizado em:13/12/2018 às 10:53

A seleção para ingresso na Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) teve sua primeira retificação publicada. A mudança mais relevante foi sobre a data das provas objetivas. Previstas para 3 de fevereiro, as avaliações foram antecipadas para 27 de janeiro.  

Os exames permanecem com dois horários de aplicação, em Salvador e outras 16 cidades localizadas no interior da Bahia. Os candidatos aos cargos de níveis médio e técnico realizarão as provas no turno da manhã. Enquanto quem concorre as carreiras de nível superior terá a avaliação na parte da tarde.

Os locais de prova serão disponibilizados para consulta no dia 22 de janeiro, pelo site da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), banca organizadora. Os gabaritos estão previstos para sair no dia 28 do mesmo mês.

Os candidatos de nível médio deverão responder a 50 questões objetivas. Já os graduados estarão submetidos a 60 perguntas. As disciplinas serão: Língua Portuguesa; Matemática/Raciocínio Lógico; Informática; Legislação Institucional e Conhecimentos Específicos.

DPE-BA
Defensoria Pública da Bahia realiza seleção para contratação de 77
novos profissionais (Foto: DPE-BA)

 

De acordo com o edital, será eliminado quem alcançar pontuação menor que 30 pontos (nas provas de nível superior) e 25 pontos (nível médio). A homologação do resultado do processo seletivo, agora, está prevista para ser divulgada no dia 12 de fevereiro.

DPE-BA seleciona 77 novos profissionais temporários

As inscrições da seleção para DPE-BA foram encerradas na quarta-feira, 12, pelo site da Uneb. A Defensoria oferece 77 vagas temporárias para profissionais dos níveis médio e superior. Os salários chegam a R$2,6 mil, mais benefícios.

Das chances para contratação imediata, 33 são para nível médio, três para nível médio/técnico e 41 para nível superior. A Defensoria também formará cadastro de reserva com 15 aprovados que poderão ser convocados no decorrer do prazo de validade da seleção – de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

O contrato será feito pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), por dois anos, podendo ser renovado por igual período, uma única vez. A jornada de trabalho será de 40 horas.

A DPE-BA oferece oportunidades para a capital e para diversos municípios do interior. Quem possui apenas ensino médio completo, por exemplo, pôde se inscrever para o cargo de agente administrativo, com 33 vagas. Os ganhos são de R$1.543,99. 

No vídeo abaixo, descubra se iniciantes de chances de serem aprovados em seleções públicas: [VIDEO id="8436"]

Carregando...