DPE-AM inicia convocação de defensores aprovados no último concurso
DPE-AM convoca candidatos aprovados no último concurso para defensores, homologado em dezembro de 2018
Autor:
Publicado em:06/05/2019 às 14:44
Atualizado em:06/05/2019 às 14:44
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) já iniciou as convocações dos aprovados no último concurso para defensores. Nesta segunda-feira, seis novos profissionais foram nomeados durante a cerimônia de inauguração do novo prédio do órgão, em Manaus.
Com esses defensores, já são 16 convocados e nomeados. A primeira leva de nomeações foi divulgada em janeiro, outra em março e outra em abril.
Nos próximos meses, pelo menos outros nove deverão ser chamados para completar a oferta do edital do concurso, que trouxe 25 vagas. Vale lembrar, que a validade da seleção vai até dezembro de 2020 e poderá ser prorrogada por mais dois anos.
“Estamos trabalhando para fortalecer a Defensoria (...). Imprimindo esforços para convocar todos os aprovados para as 25 vagas de defensor, beneficiando o assistido que é nossa razão de existir”, destacou o defensor público geral, Rafael Barbosa.
Edital do concurso DPE-AM foi publicado em dezembro de 2017
(Foto:Divulgação/DPE-AM)
Defensores da DPE-AM têm inicial de R$14 mil
Os novos defensores aprovados no concurso vão atender a capital e o interior, em polos de Parintins, Itacoatiara, Humaitá, Tabatinga e Tefé. A remuneração inicial, com base em dados de 2018, é R$14.600,30.
Para ingressar na carreira os requisitos são formação superior em Direito (bacharelado) e possuir, pelo menos, dois anos de atividade jurídica até a data da posse.
O concurso teve quatro etapas de avaliação: prova objetiva, prova dissertativa, entrevista e prova oral. De acordo com a Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (Anadep), foram registrados 3.026 inscritos.
O edital foi homologado em dezembro tendo 59 aprovados. Durante seu andamento, a seleção chegou a ser suspensa por conta de irregularidades na aplicação das provas, mas foi retomada.