DPE-AM divulga regulamento de concurso para níveis médio e superior
DPE-AM publica regulamento do concurso público para a área de apoio. Vagas nos níveis médio e superior.
Autor:
Publicado em:22/05/2019 às 12:30
Atualizado em:22/05/2019 às 12:30
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) deu mais um passo rumo à abertura do concurso para a área de apoio. Foi divulgado no Diário Oficial do órgão do dia 20 de maio o regulamento da seleção.
Além das regras básicas sobre etapas de avaliação e reserva de vagas, o documento confirma os cargos que serão contemplados. Conforme adiantado por FOLHA DIRIGIDA, as oportunidades vão abranger os níveis médio e superior.
No nível médio o cargo concorrido será de assistente técnico administrativo. No último concurso, realizado em 2017, o vencimento básico correspondia a R$3.531,95.
No nível superior as vagas serão de analista jurídico na especialidade Ciências Jurídicas, que aceita o curso da própria área e de Direito. O vencimento inicial em 2017 era de R$6 mil.
A DPE-AM ainda não divulgou qual será o número de vagas a serem concorridas nem o vencimento atual dos cargos. Os selecionados serão lotados nos municípios de Coari, Manacapuru, São Miguel da Cachoeira, Maués e Lábrea.
O regulamento estabelece que o edital deverá prever a impossibilidade de relotação ou remoção do servidor para outro município diferente daquele para o qual prestou as provas. O concurso terá validade por dois anos contados a partir da homologação. O prazo poderá ser prorrogado uma vez por igual período.
Provas vão seguir moldes semelhantes ao do último concurso
(Foto: Reprodução)
Concurso DPE-AM terá duas etapas de avaliação
A primeira fase do concurso consistirá na prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, aplicável a todos os cargos. O exame será composto por 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos.
A segunda fase, apenas para analista, será uma prova escrita, preferencialmente com estudo de caso sobre Conhecimentos Específicos. A etapa terá caráter eliminatório e classificatório, mas serão corrigidos apenas os exames daqueles que forem aprovados na prova de múltipla escolha.
As avaliações deverão seguir os mesmos moldes do último concurso da DPE-AM, aberto em outubro de 2017 sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). Na prova objetiva, a parte de Conhecimentos Gerais abrangia Língua Portuguesa, além de Conhecimentos Jurídicos e Institucionais
A seleção ofertou 60 vagas, sendo 30 de nível médio e 30 de nível superior. As oportunidades, diferentemente da próxima seleção, contemplavam os municípios de Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Parintins, Tabatinga e Tefé. [VIDEO id="8474"]