Concurso da Polícia Civil-RS tem novo cronograma divulgado
Os candidatos inaptos na primeira avaliação poderão solicitar novos exames psicológicos e psiquiátricos, no concurso da Polícia Civil-RS.
Autor:
Publicado em:30/10/2018 às 08:06
Atualizado em:30/10/2018 às 08:06
Os candidatos inaptos na primeira avaliação poderão solicitar novos exames psicológicos e psiquiátricos, no concurso da Polícia Civil-RS. O novo cronograma da seleção foi divulgado nesta terça-feira, 30, com as datas das próximas fases de seleção, incluindo os dias para a realização das avaliações.
A partir da próxima quarta-feira, 31, será aberto o período de realização das entrevistas de devolução, destinadas aos candidatos inaptos na primeira avaliação. Já entre os dias 5 e 7 de novembro, os concorrentes reprovados poderão solicitar uma nova avaliação psiquiátrica ou psicológica.
A avaliação psicológica coletiva ocorrerá no dia 17 de novembro. Já as entrevistas individuais serão realizadas entre os dias 17 e 21 do mesmo mês. O exame psiquiátrico ocorrerá entre os dias 26 e 30 de novembro.
Os candidatos com pareceres inconclusos e que forem considerados inaptos após a reaplicação da avaliação psicológica poderão realizar o exame novamente no dia 2 de dezembro.
As datas referentes aos exames de saúde serão divulgadas posteriormente. Após as avaliações, os resultados do concurso serão publicados, como a homologação final, prevista para o dia 13 de dezembro, no site da Fundatec, organizadora da seleção.
Confira o novo cronograma do concurso da Polícia Civil-RS
Concurso teve mais de 44 mil inscritos
Concurso da Polícia Civil-RS teve mais de 44 mil
inscritos para 1.200 vagas (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP)
O concurso da Polícia Civil-RS registrou mais de 44 mil inscritos, sendo ao todo 44.238 candidatos na disputa pelas 1.200 vagas oferecidas. As oportunidades são para o cargo de escrivão (600 vagas) e inspetor (600), com exigência de nível superior completo.
Os aprovados que forem convocados receberão R$5.641,20, vencimento oferecido para ambos os cargos. No entanto, os ganhos podem chegar a R$6.366,80, para uma jornada de 40 horas. Além disso, os candidatos nomeados serão contratados em regime estatutário, modelo que garante estabilidade empregatícia.
A validade do concurso para escrivão e inspetor será de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. Os participantes aprovados, mas não classificados dentro do número de vagas, poderão ser chamados, desde que o preenchimento de novas vagas seja autorizado pelo Poder Executivo.
Além do concurso para escrivão e inspetor, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul também seleciona para o cargo de delegado. Atualmente, o concurso com oferta de 100 vagas para a carreira segue em andamento, com resultado final da prova discursiva previsto para o dia 20 de novembro.
Admissão em concursos: entenda!
O concurso da Polícia Civil-RS está na reta final, com previsão de homologação para dezembro. É nesta hora que os candidatos mais bem classificados devem começar a se preparar, pensando na admissão, após o fim da seleção. Mas, como funciona esta etapa? Abaixo a coach Deborah Cal explica o que é preciso para tomar posse em um cargo. Confira! [VIDEO id="8303"]