O Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina prepara um novo concurso público. É que foi divulgado na quarta-feira, 22, no Diário Oficial do estado, a comissão que ficará responsável pela seleção. O concurso Deinfra-SC ainda não tem previsão de quando o edital será publicado.
Além da previsão do edital, outras informações como número de vagas e quais cargos serão oferecidos ainda não foram divulgados pelo Deinfra-SC. Com a comissão definida, que será presidida por Cláudio Cherem Garcia, a próxima etapa será a escolha da banca organizadora. O grupo terá a missão de elaborar o projeto básico, que servirá para definir a instituição que ficará responsável pela seleção e realização das principais etapas.

(Foto: Divulgação/SIE-SC)
Último concurso Deinfra-SC aconteceu em 2014
A melhor maneira de estudar para concurso público é tirando como base o último edital. No cado do Deinfra-SC, a seleção mais recente é a de 2014, quando o Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina realizou um processo visando a contratação de oito advogados autárquicos. A organizadora escolhida foi a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos – FEPESE.
Naquela época, a remuneração inicial do cargo era de R$ 5.773,79. As oportunidades eram para provimento imediato e formação de cadastro de reserva. Para concorrer era preciso nível superior em Direito. As inscrições foram realizadas pela internet e presencialmente, sendo cobrada taxa de R$100 para todos os candidatos. O concurso Deinfra-SC 2014 foi composto por duas etapas.
A primeira fase contou com uma prova objetiva e uma discursiva, ambas com caráter eliminatório e classificatório, aplicadas na mesma data. A segunda etapa foi a avaliação de títulos, classificatória, que foram entregues pessoalmente ou enviados via Sedex.
O que faz o Departamento de Infraestrutura?
O Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina é um órgão do Governo do Estado, que foi criado pela Lei Complementar n.° 244, de 30 de janeiro de 2003. A sua criação se deu após a extinção de dois órgãos, no governo de Luiz Henrique da Silveira, são eles: o Departamento de Estradas de Rodagem e o Departamento de Edificações e Obras Hidráulicas.
O Departamento tem como objetivo implementar a política formulada pelo Governo, por intermédio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, para a infraestrutura de transportes, edificações e obras hidráulicas. Assim, compreende as atividades de administração, planejamento, projeto, construção, operação, manutenção, restauração, reposição, adequação de capacidade e ampliação de bens, obras e serviços de interesse do Estado.
Antes de começar a estudar,
não deixe de ler este e-book!