CRQ-RJ inicia preparativos para concurso com oferta de 15 vagas
O Conselho Regional de Química da terceira região (CRQ-RJ), no Rio de Janeiro, deu início aos preparativos de seu próximo concurso.
Autor:
Publicado em:04/04/2019 às 10:20
Atualizado em:04/04/2019 às 10:20
O Conselho Regional de Química da terceira região (CRQ-RJ), no Rio de Janeiro, deu início aos preparativos de seu próximo concurso. O órgão está em fase de escolha da organizadora da seleção. De acordo com o projeto básico do concurso serão ofertadas 15 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior.
Para a função de profissional de suporte técnico serão oferecidas cinco vagas. Três delas será para a ocupação de técnico administrativo, cuja exigência de escolaridade é o nível médio.
As outras duas estão divididas pelas ocupações de técnico especializado de fiscalização e registro, que exige o técnico em curso registrado no CRQ, e técnico de tecnologia da informação e comunicação, que exige técnico na área de TI.
O restante das oportunidades é para o cargo de profissional analista superior. Os que desejam concorrer a uma dessas vagas devem ter graduação correspondente à área na qual pretendem atuar.
As vagas serão distribuídas pelas seguintes especialidades: compras (uma), finanças (uma), arquivo (uma), gestão de pessoas (uma), comunicação (uma), contabilidade (uma), TI (uma) e fiscal (três). As vagas de fiscal estão divididas entre fiscal I, II e III.
Ainda de acordo com o projeto básico, todos os candidatos do concurso deverão ser submetidos à realização de provas objetiva e discursiva. As avaliações serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro (Capital/Região Metropolitana), Macaé ou Campos dos Goytacazes e Volta Redonda.
Concurso terá oferta de vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior
(Foto: Divulgação)
Último concurso foi realizado há mais de 10 anos
O último concurso para o Conselho Regional de Química da terceira região foi realizado em 2008 e, na época, ofertou 107 vagas para cargos de níveis fundamental e médio. Dessas, sete eram imediatas e outras 100 para formação de cadastro de reserva.
Prepare-se para o concurso
As vagas foram distribuídas pelos cargos de auxiliar de serviços gerais, que exigia nível fundamental, e analista administrativo I, operador de teleatendimento e técnico administrativo I, todas para nível médio.
A prova objetiva para os cargo de nível fundamental foi composta por questões de Língua Portuguesa e Matemática. Para os de nível médio, também foram cobrados itens de Informática e Conhecimentos Específicos.
Quando começar a estudar para concurso? [VIDEO id="7677"]