CRO-DF confirma novo concurso e já tem banca organizadora definida
O Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal realizará um novo concurso sob responsabilidade do Quadrix.
Autor:
Publicado em:13/09/2019 às 06:27
Atualizado em:13/09/2019 às 06:27
O Conselho Regional do Distrito Federal confirma que realizará um novo concurso público. O edital de abertura, no entanto, ainda não tem uma data exata para ser divulgado. Mas isso não deve demorar para acontecer, pois a banca organizadora está definida.
O Instituto Quadrix foi o escolhido e ficará responsável pela seleção. A banca terá obrigação de publicar o edital completo, receber as inscrições e aplicar as principais etapas de provas.
Esta é uma boa notícia para os candidatos que aguardavam esta seleção, pois o Quadrix carrega uma boa experiência e histórico com concursos de conselhos regionais e federais.
A banca, inclusive, já criou em seu site oficial o link específico destinado ao concurso CRO-DF. Estima-se que a próxima etapá será a assinatura do contrato.
Feita toda a formalidade, a banca deverá se reunir com membros do conselho para definir os útimso detalhes do edital, bem como as datas do cronograma, e liberá-lo para publicação.
CRO-DF prepara concurso para níveis médio e superior
(Foto: Pixabay)
A oferta de vagas e os cargos ainda não foram confirmados pela banca. Sabe-se, porém, que as chances serão em cargos dos níveis médio e superior, com lotação em Brasília.
CRO-DF divulgou edital em 2010. Confira!
Já são quase dez anos desde a publicação do último edital de concurso do Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal. Publicado em 2010, o documento trouxe seis vagas para fiscal cirurgião dentista.
Dessas chances, uma era para provimento imediato e as demais cinco em formação de cadastro de reseva.
A carreira exigia o nível superior como requisito de escolaridade e os selecionados cumpririam 20 horas de trabalho semanal. Naquela época, o salário era de R$2.498,91.
As inscrições foram recebidas de julho a setembro e a banca também foi o Quadrix. Dessa forma, se os candidatos quiserem ter como base o edital anterior já conseguem conhecer o estilo de cobrança.
Houve a aplicação de provas objetivas, discursivas e de títulos, que podiam eliminar ou classificar. Foram cobradas 100 questões, versando por Língua Portuguesa, Atualidades, Legislação e Conhecimentos Específicos.
O resultado definitivo foi publicado em novembro daquele ano. O concurso teve prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!