CRO-AM divulga novo concurso para assistente administrativo
O Conselho Regional de Odontologia do Amazonas realiza novo concurso para o cargo de assistente administrativo, que exige nível médio.
Autor:
Publicado em:22/02/2019 às 08:41
Atualizado em:22/02/2019 às 08:41
No próximo dia 25 começam as inscrições no concurso para o Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO-AM). A seleção é para o cargo de assistente administrativo, nas especialidades Fiscal e Geral, ambas com exigência de nível médio. O número de vagas ainda não foi informado. A remuneração inicial é R$1.800, mais benefícios.
Os interessados poderão se candidatar no site do Instituto Quadrix, organizador, até 8 de abril. A taxa de inscrição será de R$50. O valor deverá ser pago até o dia 9 de abril.
A data da prova objetiva do concurso foi marcada para o dia 28 de abril. A avaliação será aplicada no turno da tarde, às 14h.
O edital completo do concurso deverá ser divulgado ainda nesta sexta-feira, dia 22, pelo Instituto Quadrix. O extrato do documento foi publicado no Diário Oficial da União.
Provas objetivas estão marcadas para abril (Foto: Divulgação)
Prepare-se para o concurso
O segredo para alcançar a aprovação em um concurso público é investir tempo e dedicação em um estudo de qualidade. Segundo o professor do QConcursos, Fernando Bentes, algumas estratégias podem ser adotadas para otimizar esse processo.
Se o candidato dispõe de poucos recursos financeiros para investir em sua preparação, por exemplo, ele deve ser mais criterioso na hora de comprar cursos e apostilas. Uma boa alternativa é procurar produtos e serviços já consagrados no mercado.
Invista na sua preparação para o concurso
Analisar o perfil da organizadora também é importante. Bentes recomendou mapear os assuntos mais cobrados pela banca em cada matéria e priorizá-los durante os estudos.
"Estudar muito o que já se sabe garante poucos pontos a mais na prova. Estudar bastante o que não se sabe aumenta demais o potencial de acertos", alertou.
Por fim, o professor aconselhou, ainda, o estudo por questões. “O candidato deve fazer muitas questões de concursos passados da instituição e, principalmente, da banca organizadora do concurso, o que lhe dará uma experiência incomparável sobre o estilo de prova e o padrão de resposta", reforçou.
Você quer passar em concurso público em 2019? [VIDEO id="8517"]