CRN6 confirma novo concurso e já tem banca organizadora definida
O CRN6 realizará um novo concurso público. O número de vagas e cargos ainda não foram definidos, mas a banca está contratada.
Autor:
Publicado em:29/08/2019 às 08:20
Atualizado em:29/08/2019 às 08:20
O Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região confirmou a realização de um novo concurso público. O edital de abertura ainda não tem data para ser divulgado. No entanto, a banca organizadora já foi escolhida, o que deve agilizar o processo.
A empresa escolhida foi o Instituto Consulplan, que ficará responsável por publicar o edital, receber as inscrições e realizar as principais etapas de seleção do concurso CRN6. O extrato do contrato com a banca foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 29.
De acordo com o documento, a assinatura do contrato aconteceu no dia 5 de agosto. Mais informações, como número de vagas, cargos e datas ainda não foram divulgadas.
Novo concurso do CRN6 será organizado pelo Consulplan
(Foto: Divulgação)
O Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região tem como finalidade orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional. A sua missão é a de contribuir para melhoria da saúde da população, por meio da assistência alimentar e nutricional exercida por profissionais capacitados e habilitados, obedecendo os preceitos éticos que regem a profissão.
O CRN 6 abrange os estados de:
Pernambuco;
Alagoas;
Paraíba;
Rio Grande do Norte;
Ceará;
Piauí; e
Maranhão.
Além disso, também tem atuação por meio de representações nas cidades de Bacabal-MA, Caruaru-PE, Campina Grande-PB, Juazeiro do Norte-CE, Imperatriz-MA, Sobral-CE e Petrolina-PE.
Quem deseja ser aprovado deve iniciar os estudos de maneira antecipada. Uma boa forma de dar início a preparação é tendo como base o edital anterior, para conhecer um pouco o tipo de seleção.
Sobre o CRN6, o último edital é 2015, quando o Instituto Quadrix foi escolhido como organizador. Naquela época, o edital trouxe 804 vagas, das quais quatro eram imediatas e todas as demais 800 para formar um cadastro de reserva.
Esse cadastro pôde ser utilizado durante todo o prazo de validade do concurso. As oportunidades eram para auxiliar administrativo e assistente de informática, com nível médio; e nutricionista fiscal, de nível superior.
Todos os candidatos foram avaliados com provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. O exame foi composto por 50 questões, versando pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades, Legislação, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Específicos.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!