Cristalina-GO anuncia alteração no horário de prova do concurso

A prefeitura de Cristalina-GO alterou o horário aplicação da prova do concurso para candidatos de nível superior.

Autor:
Publicado em:26/11/2018 às 08:37
Atualizado em:26/11/2018 às 08:37

Foi divulgada nesta segunda-feira, dia 26, uma nova retificação do concurso para a Prefeitura de Cristalina, em Goiás. A publicação consta no Diário Oficial do Estado. A alteração refere-se aos horários de aplicação das provas objetiva e discursiva dos cargos de nível superior. Estes realizarão ao exame no turno da manhã.

Na publicação, a prefeitura explica que "a decisão foi tomada com base na quantidade de inscritos no concurso". Segundo a nota, "seria inviável que todos os candidatos fizessem a prova no mesmo horário", considerando a capacidade dos locais de prova para receber todos os concorrentes em um único turno. Desta forma, as provas serão aplicadas da seguinte maneira:

  • Manhã - nível superior
  • Tarde - níveis fundamental e médio

Intensifique os estudos para o concurso

Inicie os estudos para concursos

A avaliação está marcada para o dia 9 de dezembro e terá duração de quatro horas. Para candidatos de nível fundamental a avaliação será composta por 30 questões de Conhecimentos Específicos. A prova de nível médio terá 40 questões, sendo 25 de Conhecimentos Básicos e 15 de Conhecimentos Específicos.

O que fazer véspera de prova para concursos?

Já para io nível superior o exame trará 50 questões, divididas por Conhecimentos Básicos (30) e Específicos (20). Além disso, haverá uma prova discursiva, apenas para o cargo de professor, que consistirá na redação de um texto dissertativo, de até 30 linhas. 

Cartão resposta
Provas de Cristalina-GO estão marcadas para o dia 9 de dezembro (Foto: Pixabay)

Concurso oferta 841 vagas para todos os níveis

A oferta para este concurso é de 841 vagas. Destas, 275 são imediatas e 566 para formação de cadastro de reserva. Os aprovados em cadastro poderão ser convocados durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, a partir de sua data de homologação. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

O total de vagas será distribuído pelas secretarias de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras. Para a Secretaria de Obras, serão 193 oportunidades para o nível fundamental incompleto. A oferta é nos cargos de coletor de lixo, gari e motorista. Já para as áreas de Educação e Cultura, as vagas serão distribuídas da seguinte forma:

  • Nível fundamental incompleto: auxiliar de serviços gerais, merendeiro e vigia
  • Nível médio: assistente de educação (com conhecimentos básicos em Informática), monitor de ônibus escolar e motorista de ônibus escolar (com CNH tipo C, D ou E)
  • Nível superior: fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, professor pedagogo e professor (de Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática)

Descansar ou estudar na véspera da prova do seu concurso? [VIDEO id="7509"]

Carregando...