CRBM 5° Região homologa resultado final do concurso. Confira!

O Conselho Regional de Biomedicina — 5° Região, em Porto Alegre, divulgou o resultado final do concurso com vagas de todos os níveis.

Autor:
Publicado em:16/01/2019 às 13:38
Atualizado em:16/01/2019 às 13:38

Foi divulgado nesta quarta-feira, dia 16, o resultado final do concurso público para o Conselho Regional de Biomedicina — 5° Região (CRBM-5° Região), em Porto Alegre. A partir desta data o concurso terá validade de dois anos.

O prazo poderá ser prorrogado por mais dois anos, a critério do CRBM. Os candidatos podem conferir os resultados no site do Nosso Rumo, organizador.

Veja o resultado final do concurso

O concurso ofertou quatro vagas para os cargos de auxiliar de serviços gerais, agente administrativo (equivalente ao cargo de auxiliar de escritório júnior), fiscal biomédico e assistente de comunicação.

A remuneração oferecida varia de R$1.196,47 a R$3.460,32. A carga de trabalho será de 40 horas, exceto para o cargo de assistente de comunicação, cuja carga será de 20 horas.

Os regime de contratação será o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os contratados terão direito a benefícios, como auxílio-alimentação, auxílio-refeição e vale-transporte.

Candidatos fazendo prova
Todos os candidatos do concurso foram submetidos a provas objetivas
(Foto: Divulgação)

Concurso teve três etapas de seleção

Os candidatos foram submetidos a provas objetivas, aplicadas em novembro de 2018. O conteúdo das avaliações variaram de acordo com o cargo pretendido pelo candidato. 

Para auxiliar de serviços gerais foram cobradas questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Já os concorrentes aos cargos de agente administrativo e assistente de comunicação responderão, além dessas, questões de Noções de Informática.

Para quem concorria a fiscal biomédico, a avaliação trouxe itens de Língua Portuguesa, Matemática Legislação Específica Conhecimentos Específicos. Estes também fizeram provas dissertativas e de títulos, assim como os que concorriam ao cargo de assistente de comunicação.

A prova dissertativa foi realizada no mesmo dia da prova objetiva. A avaliação valia até dez pontos e foram considerados os seguintes elementos para correção: norma padrão da Língua Portuguesa, coesão e coerência textual e técnica.

Fui reprovado no concurso que fiz. E agora? [VIDEO id="8002"]

Carregando...