CRA-PA homologa inscrições do concurso para médio e superior
Concurso CRA-PA tem inscrições homologadas. Com 840 inscritos, a seleção aplica provas no domingo, 27.
Autor:
Publicado em:24/10/2019 às 13:50
Atualizado em:24/10/2019 às 13:50
Após ter o prazo de inscrições prorrogado, o concurso CRA-PA homologou os cadastros dos concorrentes. Com 60 vagas ofertadas, o Conselho Regional de Administração do Pará obteve 840 inscritos.
O quantitativo total está distribuído entre ampla concorrência, negros e pessoas com deficiência. O destaque ficou para o cargo de administrador, com exigência de nível superior, que totalizou 513 cadastros.
Em segundo, ficou a função de técnico em administração, reunindo 209 inscritos. Já para tecnólogo em Recursos Humanos, a seleção atingiu 118.
O próximo passo do concurso CRA-PA acontece no dia 27 deste mês com a aplicação de uma prova objetiva. A avaliação será composta por 120 questões de múltipla escolha e cobrará as disciplinas de Conhecimentos Básicos, Complementares e Específicos.
Além disso, terá uma prova discursiva, sendo necessário discorrer sobre tema baseado nos conhecimentos específicos do respectivo cargo.
Será aprovado somente aquele que conseguir nota igual ou superior a 16 pontos em Conhecimentos Básicos, dez pontos em Conhecimentos Complementares e 17 pontos na parte específica. De acordo com o edital, também será preciso se classificar para a correção da prova discursiva.
A publicação do gabarito preliminar da prova objetiva está agendada para o próximo dia 28, com prazo para interposição de recursos nos dias 29 e 30, caso haja algums discordância com os resultados.
Concurso CRA-PA também conta com prova de títulos
Os aprovados na primeira etapa do concurso CRA-PA, que concorrem aos cargos de nível superior, ainda realizarão uma prova de títulos. A convocação para esta etapa tem previsão para o dia 16 de dezembro.
Concurso CRA-PA terá formação de cadastro reserva
(Foto: Pixabay)
As 60 oportunidades da seleção contemplam os níveis médio/técnico e superior de escolaridade. São 20 vagas para o primeiro nível, que traz o cargo de técnico em administração.
Já as 40 restantes são para o segundo, sendo 20 para administrador e 20 para tecnólogo em recursos humanos. Do número total de chances, 19 são para cadastro de reserva e uma vaga para provimento imediato.
As contratações serão pelo regime celetista. Todas as vagas serão para lotação em Belém, na capital. Com jornadas de 40 horas, os ganhos variam de R$1.530 a R$4.019.
O prazo de validade do concurso CRA-PA será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado por igual período. Durante esse tempo, o cadastro reserva poderá ser preenchido.