Cosan abre inscrições para seu programa de estágio 2020
Programa terá job rotation entre as empresas do grupo
Autor:
Publicado em:14/11/2019 às 13:05
Atualizado em:14/11/2019 às 13:05
O Gupo Cosan, corporação de investimento em energia e logística e das empresas Cosan, Raízen, Comgas, Moove, Rumo, Brado e Payly, abre inscrições para o seu programa de estágio 2020. As oportunidades são para as cidades de São Paulo, Santos e Sumaré.
Diferente de outras seleções de estágio, o programa do Grupo Cosan vai oferecer job rotation entre as empresas. A prática, muito comum em seleções de trainee, vem sendo adotada também para os estagiários, com o objetivo de maximizar o aprendizado dos candidatos dentro da realidade do negócio.
Durante o estágio, cada selecionado poderá atuar em três empresas do grupo e em três diferentes áreas. As inscrições podem ser feitas até dia 30 de novembro, no site da 99jobs. Não há critérios como idade ou cursos específicos, sendo aceitos estudantes de todas as áreas.
No entanto, para participar, o candidato precisa concluir a graduação em dezembro de 2021 e ter disponibilidade para trabalhar nas cidades em que o estágio será oferecido. Além disso, o Grupo Cosan tem o Inglês intermediário como um requisito desejável, mas não obrigatório.
Cosan abre inscrições para o seu programa de estágio (Foto: Divulgação)
A primeira etapa do processo seletivo é online, segundo o grupo. Durante a inscrição, o candidato realizará testes de identificação com a cultura da empresa e de capacidade analítica, ambos conduzidos por uma robô chamada Bia, que personifica uma funcionária do grupo.
"É o chatbot que conduz a interação por meio de vídeos e perguntas para acompanhar o candidato ao longo da inscrição", diz a empresa.
Os selecionados nessa primeira fase irão participar de testes de perfil, que serão realizados até o dia 6 de dezembro. Na fase final, entre a primeira e a segunda semana de dezembro, serão realizadas as etapas presenciais. Os contratados começarão em fevereiro de 2020.
"Acreditamos que com resiliência, disciplina e determinação atingimos resultados de alto nível. Por isso, queremos oferecer aos jovens essa oportunidade de aprender e empreender de forma única, ajudando-os a entender que uma carreira de sucesso se constrói com desenvolvimento diário e contínuo", afirma a gerente executiva de RH da Cosan, Fernanda Sacchi.
Para o co-founder da 99jobs, Du Migliano, responsável pelo desenvolvimento do programa, o diferencial é que o job rotation, que costuma acontecer em programas de trainees, dessa vez será disponibilizado no estágio e entre áreas e em empresas de setores diferentes.
"Será uma experiência incrível, com tecnologia avançada e muita criatividade do início ao fim", explica.
O programa de estágio Cosan terá início em fevereiro de 2020, com duração de 20 meses e carga horária de 30 horas semanais. Os benefícios, segundo o grupo, são diversos e a bolsa auxílio é compatível com o praticado no mercado.