Comandante da PM-PI confirma necessidade de concurso com 500 vagas
O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho, afirmou que a corporação precisa de um novo concurso com 500 vagas.
Autor:
Publicado em:26/06/2019 às 08:35
Atualizado em:26/06/2019 às 08:35
A Polícia Militar do Piauí pode ter uma nova seleção pela frente. O comandante geral da PM-PI, Lindomar Castilho, afirmou que há a necessidade um novo concurso público com oferta de 500 vagas. O intuito, segundo o coronel, seria repor as saídas que estão programadas para os próximos anos.
A afirmação do comandante geral foi dada em uma entrevista ao portal GP1, na última terça-feira, 25. Ainda segundo o comandante, o concurso PM-PI precisaria do aval do Governo do Estado.
Mas, de acordo com o coronel Lindomar Castilho, o governo cuida no momento das finanças do estado. Desta forma, em um melhor momento, o pedido do novo concurso para Polícia Militar será avaliado.
Comandante da PM-PI revela necessidade de novo concurso
(Foto: Divulgação)
O vencimento inicial, em 2017, era de R$3.100. A lotação dos classificados ocorreu nos batalhões de Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras e Bom Jesus, no Piauí.
Na ocasião, os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, exame de saúde, Teste de Aptidão Física (TAF), exame psicológico e investigação social. A primeira etapa, o exame objetivo, teve 60 questões entre Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.
Com a necessidade de um novo concurso, a PM-PI pode ter em breve uma seleção. Para os interessados neste processo, os estudos devem ser iniciados com antecedência. Para isso, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas. Confira!