O Core-PE - Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Pernambuco - prepara novo concurso públicoi para cargos dos níveis médio e superior. A autarquia federal já iniciou os procedimentos para contratação da banca organizadora.
FOLHA DIRIGIDA teve acesso ao projeto básico, documento emcaminhado para as organizadoras, que traz diversas informações sobre seleção. De acordo com o projeto, as vagas serão para os cargos de assistente jurídico (uma vaga), auxiliar administrativo (uma) e fiscal (uma). Além das vagas iniciais, o concurso formará cadastro de reserva. Isso significa que mais aprovados poderão ser chamados durante o prazo de validade, que poderá ter prazo máximo de dois anos, prorrogáveis por mais dois.
Interessados com escolaridade do nível médio poderão concorrer aos cargos de auxiliar e assistente, enquanto as vagas de fiscal serão para quem tem possui curso de Direito com registro na OAB. Os salário são R$1.828,65 (nível médio) e R$4.963,48 (superio). A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

(Foto: Divulgação)
Os interessados serão avaliados por meio de provas objetivas compostas de Língua Portuguesa, Informática e Conhecimentos específicos para nível superior. Para nível médio as questões serão de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática e Conhecimentos Específicos.
Concurso Core-PE terá etapa única
Ainda conforme o documento, o concurso Core-PE será realizado em uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos de todos os cargos. Os candidatos ao cargo de assistente jurídico, serão submetidos a uma prova escrita composta de 50 questões objetivas.
• Confira os 13 passos de um concurso público
Já os candidatos aos cargos de auxiliar administrativo e fiscal serão submetidos a uma prova escrita, composta de 40 questões objetivas. As provas discursivas, serão corrigidas até 20 vezes o número de vagas. A avaliação terá duração máxima de quatro horas. Os locais de trabalho serão em Recife e Caruaru. A previsão é que sejam recebidas 4.066 inscrições.
Último concurso Core-PE foi em 2014
A última seleção pública do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Pernambuco foi feita em 2014. Na época, a banca organizadora era a MS Concursos e foram oferecidas dez vagas mais formação de cadastro de reserva. As oportunidades eram para assistente jurídico, contador, assistente administrativo, atendente, fiscal, técnico em informática e auxiliar de serviços gerais.
A seleção dos candidatos foi feita por prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, com questões das áreas de conhecimento comuns (Língua Portuguesa, Matemática e Legislação) e também específicas a cada cargo. Foi considerado aprovado o candidato que alcançou no mínimo 50% da pontuação total. [VIDEO id="7975"]