Concurso TJ-PE: convocações dos 109 aprovados vão começar em abril

Tribunal informou que vai chamar os 109 aprovados dentro do número de vagas imediatas entre os meses de abril e novembro.

Autor:
Publicado em:30/10/2018 às 09:49
Atualizado em:30/10/2018 às 09:49

A homologação e convocação dos aprovados no concurso de técnicos e analistas do TJ-PE – Tribunal de Justiça de Pernambuco – já tem data para acontecer. O órgão divulgou nesta terça-feira, 30, que vai começar as chamadas a partir de abril do próximo ano. 

Quem garantiu a nomeação de todos os classificados nas vagas imediatas em 2019 foi o presidente do TJ-PE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo. O aval foi dado em reunião do Pleno realizada na segunda-feira, 29, durante discurso para aprovação do orçamento do próximo ano. 

Conforme nota oficial publicada no site do tribunal, as convocações serão feitas a cada dois meses até novembro. Deste modo, todos os 109 classificados dentro do número de vagas imediatas serão convocados ainda em 2019.

Nas três primeiras convocações – abril, julho e setembro – serão chamados 27 aprovados de cada vez, totalizando 81 pessoas. Os outros 28 serão convocados em novembro de 2019. Atualmente o tribunal conta com mais de 7 mil servidores atuando nas 150 comarcas do estado.

Vale lembrar que o concurso também forma cadastro de reserva. Ou seja, aqueles que foram aprovados, mas não ficaram classificados dentro da oferta imediata, ainda têm chances de serem chamados durante a validade. O período será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por mais dois.

♦ Como funciona o prazo de validade do concurso

Reunião do Pleno do TJ-PE (Foto: Assis Lima/ Ascom TJ-PE)
Convocação de aprovados foi anunciada em reunião do Pleno do TJ-PE
(Foto: Assis Lima/ Ascom TJ-PE)

Tribunal também vai chamar aprovados da magistratura

Além da convocação dos aprovados no concurso de técnicos e analistas, o TJ-PE vai chamar selecionados para a magistratura. Serão chamados 24 aprovados e classificados restantes da seleção de 2015.

A convocação está prevista para ser publicada em junho e os novos juízes substitutos tomarão posse em 1º de julho. De acordo com o tribunal, 63 juízes já tomaram posse desde a homologação do concurso.

Os futuros magistrados ainda farão um curso de preparação na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape/TJ-PE) e Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A atividade é fase obrigatória.

Como ser um concurseiro? Descubra!

Como ser um concurseiro

Concurso de técnicos e analistas teve mais de 179 mil inscritos

A homologação do concurso de técnicos e analistas é aguardada há meses pelos candidatos. As provas da seleção foram aplicadas há mais de um ano, em outubro de 2017. Com oferta de 109 vagas imediatas, foram registradas mais de 179 mil inscrições. 

As oportunidades foram para os cargos de técnico e analista judiciário, em diversas especialidades. Os aprovados para o cargo de técnico judiciário terão vencimento inicial de R$4.222,45. Já para o cargo de analista, o valor inicial será de R$5.502,12. Todos os cargos têm carga de trabalho de 30 horas semanais. 

[VIDEO id="8343"]

Carregando...