Controladoria-Geral do DF confirma vagas do concurso e escolhe banca

O próximo concurso da Controladoria-Geral do DF para auditor de controle interno avançou nos preparativos e definiu o número de vagas

Autor:
Publicado em:16/01/2019 às 09:00
Atualizado em:16/01/2019 às 09:00

Mais um concurso está com os preparativos avançados no Distrito Federal. A Controladoria-Geral do DF confirmou o número de vagas da próxima seleção para a carreira de auditor de controle interno e iniciou o processo de escolha da organizadora.

As informações foram confirmadas pela Assessoria de Comunicação Social do órgão na última terça-feira, 15. De acordo com o setor, a comissão responsável está em fase de finalização do termo de referência que será utilizado para contratar a banca.

Ainda não está decidida a modalidade para contratar a empresa responsável. O órgão confirmou que, pelo fato de o processo de escolha da banca ainda estar em fase inicial, também não há uma previsão de quando o edital do concurso da Controladoria-Geral do DF será publicado.

Não há previsão de lançamento de edital, tendo em vista que ainda está se estruturando a contratação da banca organizadora do concurso.

DF terá concurso para auditor da Controladoria-Geral (Foto: Agência Brasil)
Controladoria do DF avança preparativos do concurso de auditor
(Foto: Agência Brasil)

Assim que os trâmites forem concluídos, a banca será oficializada por meio de publicação oficial e terá o seu contrato assinado posteriormente. Com todas as etapas preliminares concluídas, o edital fica liberado para poder ser publicado no Diário Oficial e no site da empresa contratada.

Controladoria-DF confirma 234 vagas de auditor

Além de informar sobre o atual estágio dos preparativos, a Assessoria de Comunicação da Controladoria também confirmou o quantitativo de vagas do concurso. Serão oferecidas 234 oportunidades para auditor de controle interno.

Desse total, 87 ficam destinadas a provimento imediato e as demais 147 por meio de formação de cadastro de reserva. O quantitativo foi aprovado pelo Comitê de Políticas de Pessoal do órgão.

A carreira exige nível graduação em qualquer área e promete atrair um bom número de candidatos. A remuneração inicial gira em torno de R$12.800, além dos benefícios que serão oferecidos aos servidores como auxílio-alimentação e transporte.

A comissão organizadora que fica responsável pelo concurso foi formada em outubro de 2018, quando a composição foi publicada no Diário Oficial. O grupo é composto por seis membros efetivos, além de outros seis suplentes.

Tenha preparação completa para concursos!
Acesse curso preparatório

Último concurso aconteceu há seis anos

Em 2013, a Controladoria-Geral do Distrito Federal realizou seu último concurso para a carreira de auditor de controle interno. Na época, foram oferecidas 60 vagas para as especialidades de finanças e controle e planejamento e orçamento.

A Fundação Universa foi a banca responsável pela seleção, que foi composta pelas seguintes etapas: prova objetiva; prova discursiva; sindicância de vida pregressa; curso de formação; e avaliação de títulos.

A prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório, contou com 80 questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Especializados.

As contratações da Controladoria são feitas pelo regima estatutário. Os selecionados terão carga de trabalho de 40 horas semanais.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já a se preparar para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas

Baixe e-book gratuito!
Como ser um concurseiro[VIDEO id="8440"]