Concurso UFPB: contrato com a banca é assinado e edital se aproxima
A UFPB assinou o contrato para que o Instituto AOCP seja a banca organizadora do concurso para a área de apoio.
Autor:
Publicado em:27/12/2018 às 13:44
Atualizado em:27/12/2018 às 13:44
O último passo para abertura do concurso com 112 vagas na Universidade Federal da Paraíba foi dado. Nesta quinta-feira, 27, foi publicado no Diário Oficial da União o extrato de contratação do Instituto AOCP como banca organizadora da seleção para técnico-administrativos.
Essa é a etapa anterior ao edital. Com isso, o documento com as regras do concurso já pode ser publicado nos próximos dias. A Assessoria de Imprensa da UFPB adiantou à FOLHA DIRIGIDA que a universidade trabalha para cumprir os prazos e para que o edital saia até o dia 31 de dezembro.
Reprodução Diário Oficial da União de 27 de dezembro
Ao ser questionada se haveria tempo para divulgar o edital ainda este ano, a UFPB informou que “trabalha para que isso ocorra até o dia 31”. No momento, a banca e a instituição de ensino discutem os últimos detalhes, como cronograma de provas e conteúdo programático.
O Instituto AOCP já tinha sido contratado para organizar o concurso. Porém, no último dia 21 de dezembro, a contratação da banca foi suspensa. A universidade esclareceu que a medida foi tomada para que ajustes técnicos entre as partes fossem feitos.
Já no dia 26, saiu no Diário Oficial da União a dispensa que ratifica a escolha do Instituto AOCP como organizador do concurso para área de apoio da UFPB.
UFPB terá concurso com 112 vagas para níveis médio e superior
Em dezembro, a abertura do concurso UFPB foi anunciada pela reitora Margareth Diniz. A universidade oferecerá 112 vagas para carreiras técnico administrativas. Já foram confirmadas 81 oportunidades para quem possui nível médio. O destaque, para essa escolaridade, será o cargo de assistente administrativo.
Haverá ainda três vagas para nível técnico, como para técnico em Edificações. A universidade ainda terá oferta de 28 chances para graduados. A lista com todos os cargos que serão contemplados pelo concurso UFPB, assim como as remunerações, ainda não foi divulgada.
UFPB prepara edital de concurso com 112 vagas para técnicos
administrativos (Foto: Divulgação)
A expectativa da reitoria da universidade é que os aprovados comecem a trabalhar ainda no primeiro semestre de 2019. As vagas do concurso são apenas para reposição de pessoal por aposentadorias ou mortes.
"São códigos da UFPB, não são códigos de vagas novos. As vagas são decorrentes de aposentadorias, falecimentos e exonerações. A grande maioria de aposentadorias", explicou Margareth em entrevista ao ClickPB.
Para cada vaga do concurso haverá quatro em cadastro de reserva. Esses excedentes poderão ser convocados para posse no decorrer do prazo de validade da seleção.
Confira como foi o último concurso UFPB para área de apoio
A Universidade Federal da Paraíba divulgou o último edital para técnicos administrativos em 2015. O concurso teve oferta de 154 vagas para todos os níveis de escolaridade, com salários de até R$3,6 mil.
Os aprovados ainda tiveram direito a benefícios como auxílio-alimentação e incentivo à qualificação que pôde chegar a 75% dos ganhos. O regime de contratação da UFPB é o estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia aos servidores.
Na época, a banca organizadora foi o Idecan. A seleção foi composta prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. A segunda fase, provas práticas, foi aplicada apenas para técnico em laboratório, exceto na Área de Redes de Computadores.
A avaliação objetiva contou com questões de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico, além de Conhecimentos Específicos. Os candidatos a técnico em laboratório ainda foram submetidos a uma prova prática.
No vídeo abaixo, saiba como manter a concentração do estudo para concursos: [VIDEO id="8500"]