Agora é oficial! Os candidatos que realizaram as provas objetiva e discursiva do concurso TRT6 já podem consultar o resultado definitivo. Além do resultado, também está disponível a convoação dos candidatos para a prova prática de capacidade física. As publicações foram feitas nesta sexta-feira, 3, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC).
Resultado definitivo das provas objetiva e discursiva do concurso TRT6:
Para acessar o resultado definitivo das provas individualmente é necessário que o candidato entre no site da banca e faça login com CPF ou o número de inscrição. As provas objetiva e discursiva foram aplicadas em Recife no dia 29 de abril. Os exames tiveram duração total de quatro horas e meia. As questões cobradas foram de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.
As disciplinas básicas foram Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções sobre Direitos das Pessoas com Deficiência e Legislação e Ética no Serviço Público. Já as questões de Conhecimentos Específicos foram cobradas de acordo com a área escolhida.
• Professores analisam tema de redação elogiado
• Concurso TRT6: veja nota de corte da última seleção e saiba como calculá-la
Além desses exames, os candidatos que concorrem ao cargo de técnico de segurança passarão por uma prova prática de capacidade física. Essa etapa será aplicada no dia 12 de agosto, em Recife, no Instituto Federal de Pernambuco (Avenida Professor Luís Freire, 500, Campus Recife - Cidade Universitária).
Aprenda a se preparar para o teste físico:[VIDEO id="7488"]
Órgão tem tradição de muitas convocações
Com salários que podem chegar a R$13.626,13, o concurso para o TRT6 tinha uma expectativa inicial de ofertar 32 vagas imediadas para os cargos de técnico e analista judiciário em diversas áreas, assim como constava no termo de referência. Porém, o edital trouxe um quadro bem reduzido.

(Foto/Divulgação: Site do TRT6)
A seleção possui uma vaga imediata para técnico da área administrativa e para os demais cargos haverá formação de cadastro reserva. Essa lista de aprovados será utilizada durante o prazo de validade do concurso, de dois anos, podendo dobrar. O fato de ser formado apenas cadastro de reserva para a maioria dos cargos não é um fator que desanima os candidatos.
Tradicionalmente, o Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco faz valer o seu cadastro de reserva e mantém uma tradição de chamar muitos aprovados durante o prazo de validade da seleção. Confira aqui o número de convocados no último concurso, em 2012.
Resultado final do TRT6 está programado para setembro
O resultado definitivo do concurso TRT6 2018 está programado para sair em 10 de setembro. A homologação da seleção deverá ser publicada logo após isso.
Como o TRT6 é do Poder Judiciário, o impedimento da Lei Eleitoral não afetará as nomeações. Segundo a legislação, os órgãos do Poder Executivo precisam homologar os seus concursos em até três meses antes das Eleições (meados de julho).
Para o TRT6, porém, isso não vale, já que o tribunal pertende ao Poder Judiciário. Portanto, tão logo homologue o resultado final do concurso, o tribunal pernambucano já poderá convocar os aprovados.