O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, em Pernambuco, divulgou o resultado preliminar da prova prática de capacidade física do concurso TRT6. O exame foi aplicado no dia 12 de agosto, somente para o cargo de técnico de segurança. Quem não concordar com o resultado poderá entrar com recurso.
O edital com o resultado da prova física do concurso TRT6 foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 22. De acordo com o documento, o prazo para recurso será em até dois dias úteis após a divulgação, ou seja, até esta sexta-feira, 24. As solicitações devem ser feitas através do site da Fundação Carlos Chagas, a organizadora da seleção.
Confira o resultado da prova física
A prova física do concurso TRT6 foi realizada no Recife, no Instituto Federal de Pernambuco (Avenida Professor Luís Freire, 500, Campus Recife - Cidade Universitária). A convocação para a etapa prática foi divulgada no site da banca junto com os resultados da primeira fase.
Resultado do concurso está programado para setembro
A boa notícia para os participantes do concurso do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco é que o resultado final não deve demorar. O resultado definitivo da seleção está previsto para ser publicado em 10 de setembro. Contudo, a homologação deverá ser anunciada logo em seguida.
Por se tratar de um órgão do Poder Judiciário, as nomeações do concurso do TRT6 não serão afetadas pelo impedimento da Lei Eleitoral. De acordo com a legislação, os órgãos do Poder Executivo devem homologar as suas seleções no prazo de até três meses antes das Eleições (meados de julho). O TRT6, no entanto, não precisa se preocupar com essa exigência. Assim que homologado, o tribunal poderá convocar os classificados imediatamente.

(Foto: Divulgação/TRT6)
Órgão tem histórico de muitas convocações
Inicialmente, o concurso TRT6 ofereceria 32 vagas imediatas nos cargos de técnicos e analistas judiciários em diversas especialidades. O edital, porém, trouxe um número de vagas imediatas bem reduzido, o que de início poderia desanimiar os candidatos.
Embora a oferta imediata seja pequena, o órgão tem tradição de chamar muitos aprovados durante o prazo de validade da seleção, que será de dois anos prorrogáveis por mais dois. Dessa forma, o cadastro de reserva deverá ser bem utilizado durante esse período, proporcionando muitas contratações além das vagas iniciais do edital.
O concurso do TRT6 conta com uma vaga imediata para técnico da área administrativa, enquanto para os demais cargos haverá formação de cadastro reserva. No total, a seleção registrou 55.326 inscritos, sendo 54.184 para concorrência geral e 1.142 para candidatos com deficiência. [VIDEO id="7726"]