Concurso TRT15: sai resultado final das provas e convocação para TAF
O resultado final das provas do concurso TRT15 e a convocação para os testes físicos foram publicados nesta quarta, 14.
Autor:
Publicado em:14/11/2018 às 12:10
Atualizado em:14/11/2018 às 12:10
O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região divulgou o resultado final das provas do concurso para técnicos e analistas. As notas dos exames objetivos e discursivos, após a análise dos recursos, saíram no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 15.
A relação definitiva dos habilitados foi dividida em três listas: uma para ampla concorrência, outra para pessoas com deficiência e a terceira para negros. Confira abaixo:
As avaliações objetivas e discursivas foram aplicadas no dia 29 de julho, em diversas cidades do interior de São Paulo. Somente foram corrigidos os exames dissertativos (redação ou estudo de caso, a depender do cargo) de quem foi aprovado na etapa objetiva. Nesse caso, foi exigido o mínimo de 200 pontos.
Os aprovados para as carreiras de técnico e analista judiciários, que concorrem às vagas reservadas para negros, foram convocados para verificação dessa condição. Eles deverão comparecer na Escola Estadual Aníbal de Freitas (Campus I, Rua Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1516, Portão 1 - Prédio CCHSA - Bloco D, Parque Rural Fazenda Santa Candida).
Localizado em Campinas, São Paulo, o tribunal também convocou 96 classificados para o teste de aptidão física (TAF). A etapa, de caráter eliminatório e classificatório, será exigida apenas para o cargo de técnico judiciário na especialidade de Segurança.
O teste físico está previsto para o dia 25 de novembro, na cidade de Campinas. A aplicação será na Pontifícia Universidade Católica (Campus I, Rua Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1516, Portão 1 - Prédio CCHSA - Bloco D, Parque Rural Fazenda Santa Candida).
TRT15 realiza concurso com vagas para níveis médio e superior
(Foto: Divulgaçã/TRT15)
Os candidatos serão informados quando ao horário do teste por meio do Cartão Informativo, enviado por e-mail e disponibilizado no portal da FCC. A recomendação é chegar ao local com 30 minutos de antecedência.
Será necessário apresentar atestado médico, emitido com no máximo cinco dias de antecedência à data da prova. A exigência do documento é para comprovar que o concorrente foi avaliado e está apto para realizar esforços físicos. Serão cobrados os seguintes exercícios:
Teste abdominal;
Teste de flexão com o cotovelo em 90º;
Teste de corrida de 12 minutos
Os aptos nesta etapa serão chamados ainda a participar do curso de formação inicial da carreira, de caráter eliminatório. Para ser aprovado no concurso TRT15 será preciso obtiver, pelo menos, 70% de acertos na prova objetiva e ainda 75% de frequência no curso de formação.
Na tabela abaixo, confira as próximas datas do concurso TRT15:
Aplicação da prova prática de capacidade física
25 de novembro
Publicação do resultado preliminar da prova prática
4 de dezembro
Prazo para interposição de recursos contra o resultado da prova prática
5 e 6 de dezembro
Publicação do resultado definitivo da prova prática
4 de janeiro de 2019
Concurso TRT15 registrou mais de 70 mil inscritos
Neste concurso, o Tribunal Regional do Trabalho de Campinas oferece apenas duas vagas imediatas para os cargos de técnico judiciário – área administrativa (Segurança) e analista judiciário – área de apoio especializado (Medicina). Ambas para o polo de trabalho de São José do Rio Preto, em São Paulo.
As demais chances são para formação de cadastro de reserva em cidades do interior paulista. No total, foram registradas 70.339 inscrições para técnicos e analistas judiciários. O destaque foi o cargo de técnico da área administrativa (nível médio) que contabilizou 36.121 concorrentes.
Durante o prazo de validade da seleção – que é de dois anos, podendo dobrar – muitos aprovados poderão ser convocados, como já é costume do tribunal. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade.
No vídeo abaixo, veja dicas para testes físicos em concursos: [VIDEO id="7488"]