Concurso TRT15: divulgado resultado preliminar das provas

Candidatos do concurso TRT15 já podem consultar resultados das provas. Recursos serão aceitos até 10 de outubro.

Autor:
Publicado em:08/10/2018 às 07:30
Atualizado em:08/10/2018 às 07:30

Aqueles que realizaram as provas objetiva, discursiva, de redação e estudo de caso do concurso TRT15 já podem conferir as notas preliminares. O edital de resultado foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 8, e no site da Fundação Carlos Chagas (FCC). 

Resultado da prova

O prazo para recursos será de dois dias úteis contados a partir da terça, 9. Ou seja, os interessados podem fazer o requerimento até 10 de outubro por meio do site da organizadora. No dia 16 de novembro será divulgado o resultado definitivo das provas. 

Confira as próximas datas do concurso, conforme novo cronograma divulgado em julho:

  • Aplicação da prova prática de capacidade física – 25 de novembro
  • Publicação do resultado preliminar da prova prática – 4 de dezembro
  • Prazo para interposição de recursos contra o resultado da prova prática – 5 e 6 de dezembro
  • Publicação do resultado definitivo da prova prática – 4 de janeiro de 2019

Prova prática é próxima etapa

TRT15 (Foto: TRT-15)
TRT15 tem duas vagas mais cadastro
(Foto: Divulgação/ TRT-15)

Os candidatos do cargo de técnico judiciário na especialidade Segurança ainda terão mais uma etapa de avaliação: a prova prática de capacidade física. O exame, que tem previsão para ser aplicado no dia 25 de novembro, consistirá em:

  • Teste abdominal;
  • Teste de flexão com o cotovelo em 90º;
  • Teste de corrida de 12 minutos;

Seu concurso tem teste físico? Confira as dicas!

 

A aplicação será realizada em Campinas, a 99 km da capital paulista. Serão convocadas 96 pessoas, sendo 80 da classificação geral e 16 da cota de negros. Os classificados nesta etapa vão ser chamados para participar do curso de formação inicial da carreira, de caráter eliminatório. 

Para ser considerado aprovado no concurso TRT15 é preciso obtiver, pelo menos, 70% de acertos na prova objetiva e ainda 75% de frequência no curso de formação.

Mínimo é de 200 pontos na prova objetiva

As provas objetivas do concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região consistiram em 60 questões. Para ser considerado aprovado e ter a prova discursiva corrigida o mínimo exigido é de 200 pontos.

Para técnico administrativo, por exemplo, serão corrigidas as redações dos 720 melhores classificados, sendo 600 da listagem geral e 120 da cota de negros. Isso indica que dos 36 mil candidatos para o cargo, cerca de 2% terão as provas avaliadas. Já para analista judiciário da área judiciária será corrigido o seguinte número de estudos de caso da listagem de ampla concorrência:

Bauru – até a 100ª colocação
Campinas – até a 300ª colocação
Jundiaí – até a 40ª colocação
Piracicaba – até a 100ª colocação
Ribeirão Preto – até a 120ª colocação
São José do Rio Preto – até a 100ª colocação
São José dos Campos – até a 100ª colocação
Sorocaba – até a 100ª colocação

O concurso tem oferta de apenas duas vagas imediatas para os cargos de técnico judiciário – área administrativa (Segurança) e analista judiciário – área de apoio especializado (Medicina). Ambas para o polo de trabalho de São José do Rio Preto. 

As demais oportunidades são para formação de cadastro de reserva em cidades do interior paulista. Foram registradas 70.339 inscrições para técnicos e analistas judiciários. O destaque foi o cargo de técnico da área administrativa (nível médio) que contabilizou, ao todo, 36.121 concorrentes. 

Durante o prazo de validade da seleção – que é de dois anos, podendo dobrar – muitos aprovados poderão ser convocados, como já é costume do tribunal. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade. [VIDEO id="8322"]