Concurso TRT SC: comissão de estudos para novo edital é alterada
Com preparativos internos em andamento, o TRT SC alterou a comissão de estudo para o novo concurso público de servidores. Saiba mais!
Autor:
Publicado em:16/03/2023 às 08:51
Atualizado em:27/07/2023 às 15:24
Notícia importante para quem aguarda uma oportunidade na Justiça do Trabalho. A comissão de estudos para a realização do próximo concurso TRT SC foi alterada e os preparativos devem avançar rumo ao edital.
► substuição do servidor Roberto Ortiz (Técnico Judiciário, Área Administrativa) pela servidora Suzi Gonçalves da Silva Silveira (Analista Judiciária, Área Administrativa);
► alteração da condição de secretária da servidora Carmen Rodrigues Schmidt da Veiga (Analista Judiciária, Área Administrativa) para membro da comissão;
► inclusão da servidora Yara Probst Becker (Analista Judiciária, Área Administrativa) como secretária da comissão.
As mudanças já estão em vigor e a comissão pode realizar os trabalhos visando as próximas fases.
Quando sairá o edital do concurso TRT SC?
Ainda não foi confirmada uma data para a publicação do edital do próximo concurso para o Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina. No entanto, o órgão já trabalha nessa questão.
"A Comissão está estudando a viabilidade de data para a publicação de novo edital, mas ainda não há novidades concretas. Então, por enquanto, foco nos estudos!"
O que pode atrasar a seleção é o fato de que ainda há um concurso TRT SC com validade. A seleção está vigente até 15 de setembro. Há previsão de que este novo edital possa sair em 2023, mas ainda sem data confirmada.
Concurso do TRT12 tem comissão formada e preparativos em andamento rumo ao edital.
(Foto: Agência Alesc)
TRT SC vai esperar o atual concurso encerrar
O Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina também explicou que existe um concurso válido. Este, estará vigente até 15 de setembro de 2023 e conta com oferta em diversos cargos, são eles:
técnico judiciário, área administrativa;
analista judiciário, área administrativa, sem especialidade;
analista judiciário, área judiciária, sem especialidade; e
analista judiciário, área judiciária, especialidade oficial de justiça.
O objetivo do órgão é esperar o atual concurso encerrar a validade para poder divulgar um novo edital contemplando mais cargos, além da área de TI.
As chances foram para contratação imediata e formação de cadastro reserva nos cargos de técnico judiciário e analista judiciário, de níveis médio e superior, respectivamente.
A oferta era de uma vaga imediata para cada uma das três áreas:
técnico judiciário – área Administrativa
analista judiciário – área Administrativa e área Judiciária