Concurso TRT-RJ: sai resultado final da prova física do técnico
O concurso do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro divulgou o resultado da prova física do técnico de segurança, após recursos.
Autor:
Publicado em:16/10/2018 às 13:06
Atualizado em:16/10/2018 às 13:06
Quem entrou com pedido de recurso contra o resultado preliminar da prova física do concurso TRT-RJ já pode consultar as respostas da banca. O Instituto AOCP divulgou nesta terça-feira, 16, o resultado final, após analisar as contestações.
O extrato do documento foi publicado no Diário Oficial da União e a sua íntegra já está disponível no site da organizadora. Os concorrentes ao cargo de técnico na área da segurança podem consultar o resultado clicando no botão abaixo:
Resultado concurso TRT-RJ
A prova física para os habilitados no cargo de técnico na especialidade segurança foi realizada no dia 30 de setembro. O exame foi realizado no Rio de Janeiro e é composto por três testes, com diferenciação de acordo com sexo e idade do candidato.
Os concorrentes foram avaliados com teste de flexão, teste abdominal ecorrida de 12 minutos. Foi preciso apresentar documento de identificação, atestado médico original, além de se apresentar com roupas apropriada para a prática de atividades físicas.
O resultado preliminar da prova física, cabendo recurso, foi divulgada em 5 de outubro. As contestações foram aceitas durante dois dias úteis. A próxima etapa do concurso TRT-RJ será a publicação da homologação do resultado final, para que sejam iniciadas as contratações.
TRT-RJ divulga resultado final para os técnicos de segurança (Foto: PGE-RJ)
Concurso TRT-RJ deve ser homologado em outubro. Entenda!
Se você é um dos classificados do concurso TRT-RJ e ocupa as primeiras posições deve ficar atento ao noticiário nos próximos dias. Isso porque a homologação do resultado final deve ser divulgada a qualquer momento. A expectativa é para que isso aconteça durante o mês de outubro.
Em junho deste ano, a comissão do concurso informou à FOLHA DIRIGIDA que o resultado final dos técnicos e analistas deveria ser divulgado entre o fim de setembro e o inicio de outubro. A previsão foi cumprida, uma vez que havia uma exceção sobre o técnico judiciário - especialidade segurança em função do teste físico.
Na mesma ocasião, os responsáveis pelo concurso do tribunal informaram que a homologação aconteceria logo após a divulgação do resultado final. Portanto, o documento anunciando o início do prazo de validade deve ser divulgado nos próximos dias no Diário Oficial da União.
De acordo com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, a intenção é que as convocações ocorram em seguida à homologação do concurso.
As provas objetiva e discursiva do concurso foram aplicadas no dia 10 de junho, nas cidades do Rio de Janeiro, Barra Mansa, Duque de Caxias, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Volta Redonda. Ao todo, foram 117 mil inscristos para 16 vagas imediatas mais cadastro de reserva.
O concurso conta com 16 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva. Há chances na carreira de técnico judiciário, especialidades Administrativa, Segurança e Enfermagem. As exigências neste caso são os níveis médio e médio/técnico, Há oportunidades também para analista judiciário, nas áreas Administrativa, Judiciária, Engenharia (Civil, Elétrica e Mecânica) e Psicologia, de nível superior.
As remunerações iniciais variam de R$7.592,53 a R$15.164,03, de acordo com a função. O prazo de validade do concurso TRT-RJ será de dois anos, podendo dobrar. A contratação dos servidores será pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. [VIDEO id="7726"]