Mais um avanço foi dado para a realização do novo concurso TRT AL. Após aprovação do presidente, foi instituído o grupo de trabalho que ficará responsável pelos preparativos e por atuar no processo de escolha da banca organizadora.
O grupo formado também deve estar junto no planejamento, coordenação e supervisão do concurso até a sua homologação.
A portaria que traz a composição do grupo de trabalho do concurso TRT AL foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho desta quinta-feira, 5 de maio.
Veja como é formado o grupo de trabalho do concurso TRT AL:
- Marcus Paulo Veríssimo de Souza, Secretário de Gestão de Pessoas, que o coordenará;
- Manoel Messias Feitoza, Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicações;
- Marcos Antonio Apolônio da Silva, servidor lotado na Diretoria-Geral;
- Elen Ribeiro Silva Lessa, servidora lotada na Secretaria de Gestão de Pessoas, e
- Tathiana Ferreira Coutinho, servidora lotada na Secretaria de Gestão de Pessoas.
O documento indica que o secretário deverá ser designado na primeira reunião do colegiado.
(Foto: Divulgação)
A portaria ainda consta que o grupo de trabalho deverá desenvolver os trabalhos com celeridade e observância dos seguintes princípios:
- Ética;
- Zelo pelas informações;
- Independência e imparcialidade dos seus membros na análise dos fatos;
- Transparência
Presidente aprova início dos preparativos do concurso TRT AL
Ema reunião realizada na última quarta, 4, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, desembargador Marcelo Vieira, autorizou o início dos preparativos necessários para a realização do concurso. O aval foi dado e aprovado durante sessão do Pleno.
O aval foi dado por unanimidade, tendo em vista a necessidade em repor o quadro de servidores efetivos do TRT19.
Além disso, o presidente o Pleno também aprovaram a redistribuição de vagas do TRT AL com o TRT PI. Esta é uma determinação do CSJT para que alguns órgãos da Justiça do Trabalho possam realizar seus concursos.
Em resposta à Folha Dirigida, o TRT AL confirmou que recebeu o ofício de autorização do CSJT. O Conselho Superior enviou autorização a todos os tribunais no dia 22 de abril.
Além disso, o tribunal informou que o próximo passo seria orçar custos para o concurso e solicitar ao CSJT orçamento para a seleção. O CSJT deu aos tribunais um prazo de 20 dias para quem precisar que solicite aporte orçamentário.
Quando foi o último concurso TRT AL?
O Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas realizou o seu último concurso TRT AL em 2013. Naquele ano, a banca responsável pela seleção foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
Foram oferecidas sete vagas imediatas para os cargos de técnico e analista judiciário, além de formação de cadastro reserva. No caso do técnico judiciário - área administrativa, a exigência era apenas nível médio completo ou curso técnico equivalente.
Já o analista, contemplava as seguintes áreas: Judiciária (exigindo formação em Direito), especialidade oficial de justiça e administrativa (formação em qualquer área), além de Contabilidade, Estatística, Psicologia, Engenharia Civil e Psiquiatria.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas.
















