Concurso TRF3 para técnicos e analistas registra 77 mil inscritos
A FCC, organizadora, divulgou a estatística geral de inscritos do concurso do TRF3. Foram contabilizados mais de 77 mil inscritos.
Autor:
Publicado em:27/11/2019 às 04:45
Atualizado em:27/11/2019 às 04:45
O concurso TRF3 para a área de apoio, com oferta de técnicos e analistas, teve a estatística de inscritos revelada. A seleção registra 77.876 participantes, que foram convocados para as provas objetivas.
O documento completo com a demanda de candidatos que irão participar da seleção do TRF3 foi divulgado de maneira oficial no site da Fundação Carlos Chagas, a organizadora. A maior procura, como já esperado, foi para o técnico da área administrativa. Confira:
Campo Grande
Técnico judiciário - Área administrativa: 6.657 inscritos
Todos esses candidatos foram convocados para as provas objetivas. Os locais de realização dos exames já encontram-se disponíveis no site da FCC e a convocação foi anunciada no Diário Oficial da União do dia 11 de novembro.
Os exames objetivos e discursivos serão realizados no próximo domingo, dia 1º de dezembro, para todas as carreiras. O exame acontecerá em dois turnos (manhã e tarde), sendo a primeira prova uma avaliação objetiva com questões de múltipla escolha e segunda, uma discursiva que poderá ser uma redação ou estudo de caso, de acordo com o cargo pretendido.
Cargo: técnico Turno: manhã Técnico da área administrativa: redação Técnico da área de informática: estudo de caso Fechamento dos portões: 8h Duração da prova: quatro horas e meia
Cargo: analista Turno: tarde Analista (todas as áreas): estudo de caso Fechamento dos portões: 14h30 Duração da prova: quatro horas e meia
De acordo com as informações prévias, as avaliações acontecem nas cidades de São Paulo e Mato Grosso do Sul. As informações dos locais de provas foram divulgadas por meio de cartão informativo que será enviado por e-mail e será disponibilizado no site da FCC, a organizadora.
O exame objetivo e o discursivo terão caráter eliminatório e classificatório. No primeiro, serão cobradas 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. A discursiva será realizada no mesmo dia, com peso um.
Os gabaritos provisórios da prova objetiva serão divulgados um dia após a realização do exame, na segunda, 2. Todos os candidatos terão direito a correção da prova objetiva, mas somente os habilitados terão a discursiva corrigida.
Estão previstas mais de mil correções. Sendo assim, o cadastro de reserva será composto por 1.188 classificados, o que totaliza o número de provas discursivas que serão corrigidas. Publicado em setembro, o edital do concurso TRF3 traz uma oferta de nove vagas imediatas. As chances são para técnicos e analistas judiciários, nas seguintes especialidades:
Analista judiciário área judiciária - três vagas;
Analista judiciário área informática - uma vaga;
Técnico judiciário área administrativa - quatro vagas; e
Técnico judiciário área informática - uma vaga.
Embora a oferta seja reduzida, são esperadas muitas convocações durante todo o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo chegar a quatro com a prorrogação.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!