Concurso TJ-SP para juiz: gabaritos da prova objetiva são publicados

O TJ-SP divulgou os gabaritos das provas objetivas do concurso com 310 vagas de juiz.

Autor:
Publicado em:03/12/2018 às 15:34
Atualizado em:03/12/2018 às 15:34

Os candidatos do concurso para juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) já podem consultar os gabaritos das provas objetivas realizadas no domingo, 2 de dezembro. As respostas foram divulgadas pela Vunesp, banca organizadora, nesta terça-feira, 3.  

A consulta ocorre de maneira individual, pelo ícone "Provas e Gabaritos", mediante apresentação dos dados cadastrais.

Quem for contra o gabarito fornecido pela organização do concurso TJ-SP poderá entrar com recurso a partir de quarta, 4. O formulário estará disponível para consulta somente até quinta, 5, pelo portal da Vunesp.

Os recursos serão analisados e, de acordo com o edital, em caso de anulação os pontos referentes à questão serão atribuídos a todos os concorrentes. A prova objetiva foi a primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, foi a primeira fase do concurso para magistratura paulistana.

TJ-SP realiza novo concurso para magistratura (Foto: Divulgação/TJ-SP)
TJ-SP realiza novo concurso para magistratura (Foto: Divulgação/TJ-SP)

 

O exame teve início às 13h e foi realizada na cidade de São Paulo. Os candidatos tiveram que responder a 100 questões divididas em três blocos:

  • Bloco I: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente
  • Bloco II: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral
  • Bloco III: Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo

Para ser aprovado o concorrente deve acertar, ao menos, 30% das questões em cada bloco. Além disso, é necessário alcançar média final de, no mínimo, 60% de toda a prova.

Prova escrita é próxima fase do concurso TJ-SP

Os classificados na avaliação objetiva do concurso TJ-SP serão convocados para prova escrita, marcada para o dia 17 de fevereiro de 2019. Durante quatro horas, os candidatos deverão responder a questões de Noções Gerais de Direito e Formação Humanística, além de disciplinas mínimas do concurso para o cargo de Juiz de Direito Substituto.

Na tabela abaixo, veja o cronograma das demais etapas do concurso para magistratura do Estado de São Paulo:

Aplicação da prova escrita discursiva 17/02/2019
Aplicação da prova de sentença cível 23/02/2019
Aplicação da prova de sentença criminal 24/02/2019
Inscrição definitiva 1º/08 a 21/08/2019
Início da aplicação da prova oral 1º/10/2019

Concurso TJ-SP oferece 310 vagas para juiz

Este é o 188º concurso para magistratura do estado. O TJ-SP oferece 310 vagas para o cargo de juiz substituto. Dessas, 16 são reservadas para candidatos com deficiência e 62 para negros. A remuneração oferecida é de R$24.818,71.

Para concorrer ao concurso TJ-SP para magistratura era exigido atender aos seguintes pré-requisitos: ser bacharel em Direito há, no mínimo, três anos; ter três anos de atividade jurídica exercida a partir da obtenção do grau de bacharel em Direito.

Tal experiência deverá ser comprovada na data da inscrição definitiva. Além disso, era necessário ter até 65 anos de idade na data da inscrição definitiva. O concurso terá validade de dois anos podendo ser prorrogado por igual período. [VIDEO id="7770"]