Os candidatos do concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) já podem conferir os locais onde que realizarão as provas objetivas no próximo domingo, 22. Mais de 67 mil inscritos estão aptos a realizar as avaliações.
Os locais de prova podem ser conferidos por meio de consulta individual, no site da Fundação Getúlio Vargas, banca organizadora do concurso TJ-SC. Nesta quarta, 18, a FGV também divulgou um comunicado aos candidatos:
"No dia de realização da prova escrita objetiva, os candidatos serão submetidos, durante a realização das provas, ao sistema de detecção de metais quando do ingresso e da saída dos sanitários e também aleatoriamente, a qualquer momento, durante o período da realização das provas, com vistas à garantia da isonomia e lisura do certame seletivo em tela."

em diversas cidades do estado (Foto: Pixabay)
As provas serão realizadas nas cidades catarinenses de Florianópolis, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau, Itajaí, Canoinhas, Chapecó e Joaçaba.
As avaliações serão aplicadas em dois turnos, e terão quatro horas de duração. As provas dos cargos de técnico, oficial de justiça, analista jurídico e oficial da infância serão formadas por 70 questões, sendo 20 de Português, dez de Raciocínio Lógico e 40 Específicas.
Já as provas do analista administrativo, engenheiro civil, arquiteto, engenheiro eletricista e enfermeiro também terão 70 questões, porém divididas em Português (20), Noções de Direito (dez) e Específicas (40).
Serão considerados aprovados na prova objetiva os candidatos que, cumulativamente, acertarem no mínimo 50% do total da prova (35 questões), 50% do módulo de Conhecimentos Específicos (20) e não zerarem nenhuma das disciplinas cobradas.
TJ-SC oferece vagas para níveis médio e superior

(Foto: Divulgação)
O concurso TJ-SC oferece 26 vagas imediatas, sendo nove para nível superior e 17 para nível médio. As oportunidades estão distribuídas pelos cargos de técnico judiciário auxiliar e analista administrativo, analista jurídico, oficial de justiça e avaliador, oficial da infância e juventude, arquiteto, engenheiro eletricista, engenheiro civil e enfermeiro.
O cargo de maior procura é o de técnico judiciário, que exige nível médio e oferece salário inicial de R$3.576,54 para 35 horas de trabalho semanal. Foram cerca de 38.497 inscrições para 17 vagas, o que gera concorrência de aproximadamente 2.200 pessoas por vaga.
O segundo cargo mais concorrido foi o de analista jurídico, cujas oportunidades são apenas para o cadastro de reserva. Cerca de 10.949 concurseiros estão inscritos para este cargo. O salário inicial da função é de R$6.156, também para 35 horas de trabalho por semana.
O concurso será válido por dois anos, prazo em que o cadastro de reserva poderá ser aproveitado.
Como não esquecer o que estudou no dia da prova?
Esquecer o conteúdo na hora de responder a uma questão ou não compreender o que foi perguntado são alguns empecilhos com que os concurseiros se deparam nos concursos públicos. Para ajudar, o Especialista ensina a não esquecer o conteúdo estudado. [VIDEO id="7421"]