Concurso TJ-PE: homologação do resultado final poderá ficar para 2019
A administração do TJPE optou por propor a homologação do concurso após a definição do orçamento do próximo exercício.
Autor:
Publicado em:29/08/2018 às 14:45
Atualizado em:29/08/2018 às 14:45
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) finalmente se pronunciou sobre a homologação do concurso para servidores. O inquérito instaurado para averiguar possíveis irregularidades foi arquivado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em junho. Desde então, os aprovados aguardam pela homologação.
Por meio da ouvidoria, o órgão esclareceu à FOLHA DIRIGIDA o porquê da não homologação do resultado final do concurso TJ-PE 2017. De acordo com a nota enviada por email, a ouvidoria informou que a administração do tribunal sugeriu que a homologação do concurso seja feita, apenas, após a definição do orçamento do próximo exercício. A seguir, confira a nota na íntegra.
"Diante da crise orçamentária e também financeira, principalmente em relação às despesas com pessoal, a administração do TJPE optou por propor a homologação do concurso, apenas, após a definição do orçamento do próximo exercício, 2019, cujos ajustes e incrementos necessários estão sendo negociados junto ao Poder Executivo."
Vale lembrar que em junho a Assessoria de Comunicação do TJ-PE informou que a homologação dependia de um parecer da Comissão do Concurso. No entanto, a Ouvidoria do TJ-PE a não respondeu sobre se o parecer foi dado ou não.
Homologação do TJPE poderá ficar para 2019 devido à crise orçamentária.
(Foto:Divulgação/Assis Lima - ASCOM)
MPPE arquivou investigações do concurso TJPE por falta de provas
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) concluiu e arquivou as investigações referentes ao concurso TJP-PE por falta de provas cabíveis. As supostas irregularidades apontadas por alguns candidatos foram investigadas por 90 dias.
Ao longo de todo processo de investigação, o MPPE recebeu aproximadamente 50 manifestações de candidatos denunciando as supostas irregularidades e, segundo o órgão, analisou todas elas. O método de investigação se deu com a apresentação de documentação física e digital, bem como a realização de audiências gravadas para ouvir candidatos contrários e favoráveis à suspensão do concurso.
O concurso TJPE, que reuniu mais de 179 mil inscritos, oferta 109 vagas imediadas e formação de cadastro reserva. As oportunidades são para os cargos de técnico e analista judiciário, em diversas especialidades. As provas da seleção foram aplicadas no dia 15 de outubro de 2017.
Os candidatos aprovados para o cargo de técnico judiciário terão vencimento inicial de R$4.222,45. Já para o cargo de analista, o valor inicial será de R$5.502,12. Todos os cargos têm carga horária de 30 horas semanais.