Concurso TJ-MG abre pregão da 2ª instância. Veja bancas na disputa!
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais iniciou o pregão eletrônico para escolher a banca do concurso para a 2ª instância.
Autor:
Publicado em:11/12/2018 às 15:38
Atualizado em:11/12/2018 às 15:38
*Matéria atualizada em 14/12/2018, às 9h08
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais inicou nesta terça-feira, 11, o pregão eletrônico para escolher a banca organizadora do concurso da 2ª instância. A sessão foi iniciada para o envio dos lances e nove empresas encaminharam suas ofertas.
Como previsto, a sessão do pregão eletrônico foi iniciada às 14h, quando a pregoeira responsável solicitou que as organizadoras interessadas enviassem suas propostas. A sessão foi suspensa e retomada às 16h30.
No horário previsto para reiniciar o pregão, o lote foi reativado e suspenso minutos após pelo motivo "Proposta e habilitação em análise". O pregoeiro informou que foram encaminhadas para análise na área técnica.
De acordo com o quadro de avisos no portal de compras do Estado de Minas Gerais, o lote será reativado na quinta-feira, 13, a partir das 15h.
Atualização: Na quinta-feira, 13, o pregão foi retomado no horário previsto (15h). No entanto, foi suspenso novamente pelo motivo da área técnica ainda não ter retornado com a análise da habilitação técnica do licitante. O pregão será retomado na segunda-feira, 17, às 15h.
Confira as nove bancas que estão na disputa:
Instituto Nosso Rumo;
Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC;
Consulplan;
Empresa de Seleção Pública e Privada - ESPP;
Fundação Guimarães Rosa;
Instituto AOCP;
Locaflex Eireli;
Instituto Nacional de Concurso Publico - INCP;
Cebraspe
O projeto básico do concurso TJ-MG, que foi utilizado como guia para as bancas enviarem as suas propostas, foi retificado recentemente. No documento, foram inseridos detalhes importantes sobre os cargos e áreas que serão contemplados.
A novidade após a retificação foi a inclusão da carreira de cirurgião dentista entre as oportunidades. Por esse motivo, o pregão precisou ser transfeiro para uma nova data. Inicialmente, seria realizado em 19 de setembro, mas acabou sendo suspendo pois o órgão estudava a inclusão de novos cargos no concurso.
Prepare-se para o concurso TJ-MG 2ª instância
Oficial
Técnico
Concurso da 2ª Instância terá ganhos acima de R$4 mil
Os interessados ao concurso para a 2ª Instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais terão inúmeros motivos para se candidatar. A remuneração inicial, por exemplo, poderá ultrapassar R$4 mil com chance de aumentar devido aos benefícios.
O concurso oferecerá vagas em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. As oportunidades seão para provimento imediato e formação de cadastro de reserva, para chamar durante todo o prazo de validade. O quantitativo de vagas, no entanto, ainda não foi definido.
As carreira oferecidas na seleção serão as de oficial judiciário, de nível médio e médio/técnico, e técnico judiciário, de nível superior. O oficial e o técnico serão contemplados com diversas especialidades, tais como:
Oficial
⇒ Assistente técnico de controle financeiro; ⇒ Assistente técnico de sistemas; ⇒ Oficial judiciário.
Técnico
⇒ Administrador de banco de dados; ⇒ Administrador de rede; ⇒ Analista de sistemas; ⇒ Enfermeiro; ⇒ Engenheiro (civil, eletricista e mecânico); ⇒ Estatístico; ⇒ Médico; ⇒ Técnico judiciário.
Tribunal de Justiça de Minas Gerais prepara concursos
públicos nas 1ª e 2ª Instâncias
(Foto: Prefeitura de Belo Horizonte)
Na 1ª Instância, quatro bancas disputam a organização do concurso
Para esse concurso, quatro bancas estão na disputa pela sua organização. Confira os nomes:
1ª classificada: ESPP; 2ª classificada: Instituto de Educação de Desenvolvimento Social Nosso Rumo; 3ª classificada: Consulplan; 4ª classificada: Instituto AOCP
O setor de Licitações informou que a documentação enviada pela banca mais cotada, a Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP), está em análise pela pregoeira e pelo apoio técnico. Após a escolha da empresa, o próximo passo será a publicação do edital.
O concurso da 1ª Instância terá vagas efetivas e em formação de cadastro de reserva para técnico judiciário, na posição de assistente social judicial, com exigência de nível superior em Serviço Social; psicólogo judicial, para graduados em Psicologia; e oficial de justiça avaliador, para candidatos com nível médio completo.
O projeto básico trouxe a informação de que os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e uma redação. A objetiva terá 60 questões e as disciplinas cobradas serão:: Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito e Conhecimentos Específicos.
Material de preparação para o concurso
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA para o concurso: