O Tribunal de Justiça do Estado do Alagoas publicou o resultado preliminar das avaliações de títulos do concurso TJ-AL para o cargo de analista judiciário de várias áreas. O documento foi disponibilizado no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), a organizadora da seleção.
De acordo com o edital de convocação para a fase de títulos, os candidatos terão cinco dias úteis para entrar com recurso. O resultado provisório foi publicado na sexta-feira, 10. Desta forma, os candidatos poderão solicitá-lo até esta sexta, 17 de agosto, pelo site da FGV, preenchendo um formulário específico. É importante ressaltar que a etapa da avaliação de títulos possui apenas caráter classificatório.
Foram avaliados os títulos dos candidatos aprovados na prova discursiva até a 150ª posição para o cargo de analista judiciário - oficial de justiça; até a 150ª posição do cargo de analista judiciário – area Judiciária; e até a 10ª posição do cargo de analista judiciário – Apoio Especializado - Estatística. Em todos os casos foram respeitados os empatados na última posição.

(Foto: Divulgação/TJ-AL)
Resultado de títulos não foi divulgado para oficial de justiça
Os candidatos ao cargo de analista judiciário na especialidade de oficial de justiça avaliados ainda não tiveram os resultados dos títulos divulgados. Isso porque as provas escritas para este cargo foram aplicadas em uma data posterior. O exame foi remarcado logo após ter sido suspenso.
Inicialmente, a prova para o cargo de oficial de justiça avaliador seria realizada no domingo, 25 de março, mas precisou ser suspensa. A nota da suspensão foi publicada no site da Fundação Getulio Vargas, a organizadora. O motivo, até então, não teria sido informado pela banca, mas alguns candidatos que se manifestaram via redes sociais informaram que os lotes das provas foram entregues trocados e receberam exames de outros cargos.
As provas para oficial foram reaplicadas em 13 de maio, apenas para esta carreira e, dias após, os gabaritos foram disponibilizados no site da organizadora. O exame aconteceu apenas em Maceió e os candidatos tiveram que responder a 80 questões divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação Específica e conhecimentos específicos.
Concurso TJ-AL reuniu 42 mil concorrentes
O concurso do TJ-AL teve uma boa procura e registrou 42.762 candidatos inscritos. A estatística foi publicada no site da FGV. A maior foi na carreira de técnico judiciário - área Judiciária, de nível médio, registrando 33.935 pessoas inscritas para as 100 vagas ofertadas. Logo após veio o analista judiciário - área Judiciária com 5.075 inscrições e seguido pelo analista judiciário - Oficial de Justiça Avaliador, com um total de 3.711 candidaturas, sendo cada cargo com oferta de 15 vagas.
A seleção oferece, no total, 131 vagas. O cargo de analista judiciário exige nível superior e proporciona vencimento básico de R$ 5.101,92. Para o técnico judiciário, o salário é de R$ 2.550,9. Ambos terão carga de trabalho de 30 horas semanais. As provas para os demais cargos foram realizadas em 25 de março. O prazo de validade do concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas será de dois anos, contados a partir da homologação e podendo ser prorrogado pelo mesmo período. [VIDEO id="8002"]