Concurso TJ-AC: saem locais de aplicação das provas para juiz
Saíram os locais de aplicação das provas objetivas do concurso para juiz substituto do TJ-AC.
Autor:
Publicado em:21/03/2019 às 10:52
Atualizado em:21/03/2019 às 10:52
Foi publicado nesta quinta-feira, 21, o edital de convocação para as provas objetivas do concurso de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). Os exames serão realizados no próximo dia 7 de abril, domingo, a partir das 9h.
Haverá aplicação em dois locais: na Faculdade da Amazônia Ocidental e no Instituto Imaculada Conceição, ambos em Rio Branco. Os candidatos podem consultar seus respectivos endereços e salas no edital de convocação divulgado pela Fundação Vunesp:
Os portões serão fechados às 8h30, meia hora antes do início da prova. A recomendação é que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência. É preciso levar um documento original de identidade com foto e assinatura.
Os cartão-resposta só poderá ser marcado com caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Durante a realização dos exames NÃO será permitido:
consultas ou comunicação entre os candidatos;
portar livros, impressos e anotações em geral;
portar armas;
usar eletrônicos como celular, tablet etc, estes serão lacrados em saco fornecido pela banca.
As orientações completas sobre as provas podem ser consultadas no edital de abertura. Os candidatos do concurso TJ-AC terão até cinco horas para responderem a 100 questões distribuídas entre:
Além dos exames de múltipla escolha, o concurso ainda terá as provas escritas (discursiva e prática de sentença); inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social; exames de sanidade mental e física, avaliação psicológica; prova oral; e análise de títulos.
Provas do concurso TJ-AC serão aplicadas em abril
(Foto: Reprodução)
Concurso TJ-AC teve mais de 2 mil inscritos
De acordo com dados divulgados pela banca, cerca de 2.700 pessoas se inscreveram para o concurso de juiz substituto do TJ-AC. A seleção, aberta em dezembro do ano passado, oferta 15 vagas imediatas, sendo uma reservada para pessoas portadores de deficiência.
A remuneração inicial do cargo é de R$30.404,41. Para concorrer é necessário ser bacharel em Direito há 3 anos, no mínimo, além de exercer atividade jurídica pelo mesmo período até a data de inscrição definitiva, em 16 e 17 novembro.
A validade da seleção será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez por igual período, a critério do Tribunal.