Concurso TCE-RO: Cebraspe é escolhido como banca organizadora
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia definiu o Cebraspe como o organizador do concurso público 2019.
Autor:
Publicado em:02/01/2019 às 15:41
Atualizado em:02/01/2019 às 15:41
O concurso TCE-RO está perto de ter o seu edital publicado. O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia definiu a banca da próxima seleção e o escolhido foi o Cebraspe, que será o responsável por receber as inscrições e realizar as principais etapas.
O aviso da contratação, bem como o extrato do contrato entre as partes foram publicados no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, 28 de dezembro. O contrato terá vigência de 24 meses, sendo contados a partir da divulgação do extrato em DO.
Com a assinatura do contrato, a publicação do edital é questão de tempo. Não há mais nenhum trâmite oficial a ser cumprido que impeça a sua publicação. O Cebraspe e o TCE-RO deverão definir nos próximos dias o cronograma da seleção para que o documento com as regras possa ser divulgado.
Cebraspe é escolhido para organizar concurso do TCE de Rondônia
(Foto: Divulgação/ TCE-RO)
Vagas para auditor, analista e procurador
O documento que oficializa a contratação do Cebraspe confirma ainda a oferta do concurso TCE-RO. Serão oferecidas oportunidades para auditor de controle externo e analista de tecnologia da informação, totalizando 13 vagas.
Para analista de TI serão cinco vagas oferecidas, enquanto para o auditor a seleção contará com oito vagas, distribuídas pelas seguintes áreas: Engenharia Civil, Direito, Contabilidade, Economia e Administração. Para a primeira área são quatro vagas e as demais terão uma oportundiade cada.
Em 2018, o Tribunal de Contas de Rondônia divulgou o projeto básico dos cargos de analista e auditor. O documento serviu para as bancas enviarem as suas propostas e traz alguns detalhes de como os candidatos serão avaliados.
Os interessados serão avaliados em duas etapas de seleção, sendo a primeira composta por diversas fases:
1° etapa:
a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
c) prova prática, de caráter eliminatório, para o cargo de analista de tecnologia da informação, a ser realizada pelo Tribunal de Contas ou por órgão ou entidade conveniada;
d) investigação social, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo Tribunal de Contas;
e) avaliação psicológica, de caráter eliminatório, a ser executada pelo Tribunal de Contas, podendo valer-se de profissionais de outros órgãos públicos do Estado de Rondônia ou de municípios do Estado;
f) avaliação de títulos, de caráter classificatório.
2° etapa:
Curso de Formação, de caráter eliminatório, a ser efetivado pelo Tribunal de Contas.