Concurso TCE-GO: comissão realizará levantamento de vagas
O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) formou comissão para realizar um novo concurso, nesta quarta-feira, 16.
Autor:
Publicado em:16/01/2019 às 15:47
Atualizado em:16/01/2019 às 15:47
Um novo concurso entra nos planos do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO). Nesta quarta-feira, 16, o presidente do órgão, conselheiro Celmar Rech, assinou a portaria 25/2019, que designa os membros da comissão que irão realizar estudos preliminares para a nova seleção do TCE-GO.
De acordo com o tribunal, o novo concurso público será para provimento de cargos efetivos. A comissão ficará responsável pelo levantamento de vagas do órgão. De acordo com o presidente, a seleção não poderá elevar as despesas do Tribunal.
"Estamos atentos à questão fiscal que é delicada no Estado de Goiás", reforçou Celmar Rech.
A comissão será presidida pelo conselheiro substituto, Flávio Rodrigues, além dos seguintes servidores: Claudia Mendonça de Melo Queiroz (gabinete da presidência); Ana Tereza Elias Siqueira (gerência de Gestão de Pessoas); Vitor Gobato (secretário de Controle Externo); e Bruno Batista de Carvalho Luz (diretor de Governança, Planejamento e Gestão).
De acordo com o TCE-GO, a comissão deverá concluir os estudos preliminares em 45 dias, podendo ser estendido. De acordo com a portaria, há vagas no quadro permanente de servidores e expectativa de vacância, em decorrência da aposentadoria e rotatividade de cargos anteriormente providos por concurso público.
Ainda segundo o TCE-GO, Celmar Rech solicitou ao grupo que o levantamento das demandas seja realista, levando em consideração a capacidade financeira do órgão e que o enfoque seja no controle externo, área fim da Corte de Contas.
Comissão realizará levantamento de vagas para novo concurso do
TCE-GO (Foto: Divulgação)
Último concurso do TCE-GO ocorreu em 2014
O último concurso do TCE-GO ocorreu em 2014. Na época, foram oferecidas 55 vagas, na carreira de analista de controle externo (nível superior). A remuneração oferecida foi de R$7.018,03. Já a seleção teve validade de seis meses, com a possibilidade de prorrogação por igual período.
O concurso TCE-GO de 2014 foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). A taxa de inscrição foi de R$162,50. Já a seleção foi composta por provas objetiva e discursiva.
A avaliação objetiva teve 100 questões, que foram distribuídas por disciplinas de Conhecimentos Gerais e Específicos. Já a prova discursiva foi composta por quatro questões específicas.
Inicie seus estudos para concursos!
Prepare-se para concursos em 2019
O concurso do TCE-GO é mais um previsto para 2019. E para quem deseja conquistar uma vaga este ano, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas sobre como estudar para seleções de tribunais. Confira! [VIDEO id="8521"]