Mais uma novidade foi divulgada para os candidatos do concurso TC DF 2020 de auditor conselheiro. Um novo cronograma foi publicado anunciando as datas das próximas etapas até o resultado final.
O próximo evento será a divulgação do resultado provisório da prova oral, seguido da processo de avaliação de títulos. O resultado final está previsto para sair em julho, logo após o desempate de notas.
O novo cronograma foi publicado no Diário Oficial do DF desta terça-feira, 12, e já consta na íntegra no site do Cebraspe para consulta:
A prova objetiva do concurso de auditor (conselheiro-substituto) foi realizada em 10 de outubro, no turno da tarde, às 13h, com cinco horas de duração. Veja a estrutura de como foram aplicadas as provas objetivas e discursivas:
- Prova objetiva - Conhecimentos I, 75 questões
Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual, Direito Penal, Direito Financeiro, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Previdenciário, Conhecimentos sobre o Distrito Federal
- Prova objetiva - Conhecimentos II, 75 questões
Controle Externo e Legislação Institucional, Auditoria Governamental, Administração Orçamentária e Financeira, e Orçamento Público, Administração Pública, Contabilidade Geral, e Análise das Demonstrações Contábeis, Contabilidade Pública, Economia do Setor Público e da Regulação
- Prova discursiva - parte 1
Direito Constitucional, Direito Administrativo, Controle Externo e Legislação Institucional
- Prova discursiva - parte 2
Direito Financeiro., Auditoria Governamental, Administração Orçamentária e Financeira e Orçamento Público
(Foto: Divulgação)
Concurso TC DF de auditor tem ganhos de R$33,6 mil
Com edital tendo sido anunciado em 2020, o concurso TC DF para o cargo de auditor conselheiro substituto trouxe oferta de uma vaga imediata mais formação de cadastro de reserva para a carreira.
Puderam realizar a inscrição para entrar na disputa, candidatos de nível superior em qualquer área, devendo o diploma ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Outra exigência para concorrer foi ter idade mínima de 35 e máxima de 65 anos, incompletos.
Os aprovados para o cargo terão remuneração inicial de R$33.689,10.
O que faz o auditor conselheiro substituto?
Substituir os Conselheiros em suas ausências ou impedimentos; presidir a instrução dos processos que lhe forem distribuídos, relatá-los com proposta de decisão a ser votada pelos integrantes do Plenário e participar da discussão sobre eles; atender a convocação da Presidência para completar o quórum das sessões.

















