Concurso Susipe-PA: sai homologação para agentes prisionais

A Susipe-PA divulgou o resultado final e a homologação do concurso com 500 vagas para agentes prisionais.

Autor:
Publicado em:17/12/2018 às 14:56
Atualizado em:17/12/2018 às 14:56

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) divulgou o resultado final do concurso para agentes prisionais, na quinta-feira, 13. No mesmo dia, a seleção com 500 vagas também foi homologada.

Os concorrentes foram ordenados por gênero e lotação de acordo com as notas finais em Língua Portuguesa, Legislação, Conhecimentos Específicos, no total da prova objetiva e na prova objetiva. A data de nascimento foi um dos critérios de desempate utilizado entre as colocações.

Com a homologação, a Susipe-PA já pode convocar os aprovados nas primeiras colocações. O concurso ficará válido por um ano, ou seja, até 13 de dezembro de 2019. Durante esse período, o órgão poderá chamar candidatos para preencher cargos que ficarem vagos.

Caso seja de interesse da Administração da Superintendência, o prazo de validade do concurso poderá ser prorrogado por mais um ano. O concorrente que for convocado ainda será submetido ao curso de formação profissional, de caráter eliminatório.

Susipe-PA realizou concurso com 500 vagas para agente prisional
(Foto: Portal do Servidor-PA)

 

Neste concurso, foram oferecidas 500 vagas para agente prisional. Para se candidatar era preciso atender aos seguintes requisitos: ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação categoria “D” ou “E”. A remuneração inicial é de R$2.435,10.

A Superintendência também realizou concurso com vagas para outros cargos de níveis médio e superior, como assistente administrativo e técnico em gestão penitenciária.

Concurso Susipe-PA foi composto por diferentes etapas

O concurso para Susipe-PA foi composto por diferentes etapas. Foram elas: prova objetiva, prova discursiva, avaliação psicológica, exame médico, prova de aptidão física e investigação de antecedentes pessoais.

Após a realização do teste de aptidão, em outubro, um candidato morreu. Para averiguar o falecimento, a Secretaria de Administração do Pará (Sead-PA) optou por suspender o concurso e também o cronograma de atividades vigente.

"Em nome do Governo do Estado, a Sead solidariza-se com a família do candidato e reafirma seu compromisso com a lisura e transparência do certame, que será suspenso através de edital que será publicado na próxima segunda-feira, 29, até a apuração dos fatos".

Somente foram convocados para os testes físicos, os concorrentes aptos nos exames médicos, terceira etapa de seleção. No dia 26 de novembro, o concurso para agente prisional foi retomado após decisão da Sead. Um novo cronograma das etapas também foi publicado. 

No vídeo abaixo, entenda como funciona a ordem de convocações em concursos públicos: [VIDEO id="6314"]

Carregando...