Concurso Sesau-RO prorroga prazo de validade por mais dois anos
A Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia prorrogou o prazo de validade de seu concurso público por mais dois anos.
Autor:
Publicado em:04/07/2019 às 08:03
Atualizado em:04/07/2019 às 08:03
O prazo de validade do concurso Sesau-RO foi prorrogado por mais dois anos. A medida foi anunciada pela própria Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Rondônia. Dessa forma, a seleção ficará válida até julho de 2021.
De acordo com a nota oficial divulgada pela secretaria, o prazo expiraria na última quarta-feira, 3. Com a prorrogação, mais aprovados poderão ser convocados durante toda a vigência.
Foram oferecidas chances em cargos de níveis médio, médio/técnico e superior. As oportunidades contemplaram os municípios de Porto Velho, Buritis, Cacoal, São Francisco do Guaporé, Extrema, Ariquemes e Guajará Mirim.
Alguns aprovados foram convocados recentemente, em fevereiro. A Secretaria de Saúde confirmou a informação e disse, por meio do titularda pasta, Fernando Máximo, que para algumas carreiras não há mais vagas.
“Apesar de não termos obrigação legal de prorrogarmos o concurso, pois já chamamos todas as pessoas dentro das classificações de vagas, estamos prorrogando. Sabemos que demora para abrir outro concurso e precisamos de mais profissionais, principalmente de médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, todas as áreas. A saúde necessita de mais servidores, uma boa noticia para quem estava a espera de começar a trabalhar. Com o edital prorrogado aumenta a chance dos que ainda não foram chamados, porem é possível que nem todos sejam convocados dentro desse prazo”, disse o secretário.
Sesau-RO terá concurso válido até julho de 2021
(Foto: Governo de Rondônia)
Sesau-RO aumentou a oferta de vagas do concurso
Inicialmente, o edital de abertura do concurso Sesau-RO trouxe 1.143 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. No entanto, em maio de 2018 foi publicado no Diáro Oficial do estado um aumento desse quantitativo.
Com o acréscimo, o concurso passa a oferecer 1.313 vagas. Foram adicionadas vagas em 16 carreiras do edital, que terão lotações em Porto Velho e Cacoal. O motivo do adicional não foi informado.
A seleção é organizada pela Funrio. No nível fundamental, as vagas eram para auxiliar de serviços gerais e operador de serviços portuários (neste caso, o candidato deverá ainda possuir o registro emitido pela autoridade naval de habilitação para exercer a função).
Houve, ainda chances para agente em atividades administrativas, motorista, técnico em aparelhos e equipamentos hospitalares, técnico em Enfermagem, técnico em Hemoterapia, técnico em Informática, técnico em Nutrição e Dietética, técnico em Ortopedia, técnico em Radiologia, entre outros. [VIDEO id="8481"]