Concurso SES-PE: candidatos já podem consultar local de prova
Os locais de prova do concurso SES-PE já estão liberados para consulta. Os inscritos serão avaliados no próximo domingo, 21.
Autor:
Publicado em:16/10/2018 às 12:33
Atualizado em:16/10/2018 às 12:33
Os locais de prova do concurso para a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) foram divulgados no site do Instituto AOCP, organizador da seleção. Os exames serão aplicados no próximo domingo, 21 de outubro, em sete municípios pernambucanos: Recife, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina.
Confira a relação dos cargos que realizarão as provas:
As provas serão aplicadas em dois turnos: No período da manhã, com abertura dos portões às 7h15 e fechamento às 8h, e no turno da tarde, com abertura às 13h45 e fechamento dos portões às 14h30.
A orientação do organizador é que o candidato comparece ao local de prova com atenedência mínima de 45 minutos. Para ter acesso ao local, é necessário que o participante esteja com documento de identidade original, comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparante.
Abaixo, veja cronograma com as próximas etapas do concurso SES-PE:
Etapa
Data
Aplicação das provas objetivas
21 de outubro
Divulgação do gabarito preliminar e cadernos de questões
22 de outubro
Período para recurso contra o gabarito
23 a 25 de outubro
Concurso SES-PE: prova objetiva terá 40 questões
Todos os participantes no concurso para a Secretaria serão submetidos a prova objetiva. O exame, de caráter eliminatório e classificatório, terá 40 questões, que serão divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais do SUS e Conhecimentos Específicos.
Locais de prova do concurso SES-PE são liberados. Exames serão aplicados
no próximo domingo, 21.
Além da prova objetiva, os inscritos aos cargos de analista em saúde, médico e fiscal de vigilância sanitária serão avaliados através da análise de títulos. Em setembro, o órgão publicou a primeira retificação no edital, que alterava a prova de títulos para os cargos de analista em saúde e médico.
Após a retificação, serão considerados títulos de especialistas registrados nos Conselhos Federais ou Regionais de Classe.
Das mil vagas ofertadas na SES, 460 são para o cargo de assistente em saúde. Para se inscrever nesse cargo era necessário ter nível médio completo. Já para nível superior são 260 vagas para médico, 250 para analista em saúde e 30 para a função de vigilância sanitária de saúde. As remunerações iniciais variam de R$954 a R$9.326,57, conforme o cargo escolhido.
A seguir, confira dicas para o dia da prova do concurso público:[VIDEO id="7413"]