Concurso SLU-DF deverá escolher Cebraspe como banca organizadora

O concurso do Serviço de Limpeza Urbana-DF deverá contratar o Cebraspe para ser o organizador. Edital sairá em 2019 para 50 vagas.

Autor:
Publicado em:29/11/2018 às 09:00
Atualizado em:29/11/2018 às 09:00

Os procedimentos para o concurso do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal continuam em andamento. Procurado pela FOLHA DIRIGIDA, o setor de Comunicação da autarquia informou, com exclusividade, que a organizadora da seleção já está em fase final de definição. O escolhido deverá ser o Cebraspe (antigo Cespe). 

Além disso, nesta quinta-feira, 28, a comissão responsável por conduzir os trabalhos do concurso foi publicada no Diário Oficial. Um outro dado importante também revelado é que o edital deve ficar mesmo para 2019. No entanto, segundo o porta-voz do órgão, está confirmado!

"O concurso vai acontecer, já há o orçamento", disse. 

A autorização para iniciar o processo de contratação da banca foi dada no fim de junho, em publicação do Diário Oficial do Estado.  Segundo o documento, a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) delegou ao SLU a escolha da banca para o concurso com provimento de 50 vagas.

O Serviço de Limpeza Urbana também formará cadastro de reserva para até duas vezes o número de vagas. Ou seja, somando as 50 vagas mais o cadastro, poderão ser até 150 oportunidades. Esta informação foi divulgada no texto de autorização do concurso.

Concurso SLU-DF será para nível superior

As oportunidades serão para o cargo de analista de gestão de resíduos sólidos. A função é destinada a quem possui o nível superior. No texto de sua autorização, foi estabelecido que o edital deveria sair em até 180 dias. Este prazo irá se encerrar em meados de dezembro e não deve ser cumprido. 

De acordo com o setor de comunicação, entre as justificativas estão o período de transição de governo. O atual governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg não foi reeleito e deixa o cargo no fim do ano. 

Concurso SLU (Foto: CLDF)
Concurso SLU abrirá 50 vagas para nível superior (Foto:Reprodução/ CLDF)


Na época do aval para o concurso SLU, o setor de Comunicação da autarquia informou que tem urgência em abrir o concurso, já que a última seleção aconteceu na década de 90. Além disso, o Serviço de Limpeza Urbana teve um grande número de aposentadorias desde então, aumentando a necessidade de reforço no quadro de pessoal. 

O Serviço de Limpeza Urbano

O SLU é uma autarquia do governo do Distrito Federal vinculada à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Serviços Públicos. A autorização foi dada pela Governança-DF, que  é formada pelos titulares das Secretarias de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão; de Fazenda; da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais; além da procuradora-geral do Distrito Federal. 

Concursos 2019: o que está previsto para ano que vem! [VIDEO id="8440"]