Após a divulgação do resultado final da prova objetiva (1ª etapa), foi liberado na última quinta-feira, 9, o resultado preliminar da prova discursiva. O documento foi publicado no site do IBFC, organizador da seleção.
Os candidatos podem consultar a pontuação no estudo de caso e nas questões discursivas, bem como a situação de classificação. Também está disponível para consulta o caderno de questões da prova discursiva.
Resultado preliminar da prova discursiva do concurso Seplag-SE:
Essa é a 2ª etapa do concurso Seplag-SE. A prova foi aplicada em Aracaju-SE no dia 22 de julho. Os candidatos passaram por duas avaliações: estudo de caso e questões discursivas. O estudo de caso foi composto pela disciplina de Administração Pública e as questões discursivas sobre Direito Público/e ou Ciência Polícia, Economia e/ou Contabilidade Pública.

de gestor público.
Recursos serão aceitos até segunda, 13 de agosto
Por se tratar do resultado preliminar, ainda cabe recurso quanto à classificação ou pontuação. Os candidatos que não concordarem com o resultado preliminar da prova dissertativa deverão ficar atentos, pois o prazo para solicitar a interposição do recurso termina na segunda-feira, 13 de agosto.
Saiba como interpor recursos em concursos:[VIDEO id="7770"]
Os recursos deverão ser feitos pelo site IBFC. Para ter acesso a interposição, é necessário que o candidato entre com o número de inscrição e o CPF.
Caso o candidato seja aprovado na prova discursiva, ainda passará pelo concurso de formação para o ingresso na carreira de especialista. Essa segunda fase do concurso Seplag-SE será de caráter eliminatório e classificatório.
Com remuneração de R$7.714,29, a seleção para a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão de Sergipe oferta 19 vagas para o cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental - EPPGG (gestor público). O concurso reserva vagas para candidatos portadores de deficiência e negros.
Os aprovados no concurso terão carga horária de 30 horas semanais. Para concorrer ao cargo de gestor público era necessário graduação completa em qualquer área de atuação.