Após divulgar o resultado final da primeira fase, o concurso para a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão de Sergipe (Seplag-SE) divulgou os nomes dos convocados para o curso de formação. O documento foi publicado no site do IBFC, organizador da seleção.
Também está disponível no site do organizador o regulamento do curso de formação, que foi retificado no dia 25 de setembro.
Os candidatos que foram classificados e convocados para o curso de formação devem ficar atentos ao prazo para matrícula. O período de matrícula será encerrado às 23h59 do dia 27 de setembro.
Edital de convocação para o curso de formação do concurso Seplag-SE:
Primeira fase do concurso Seplag-SE teve três etapas
A primeira etapa do concurso Seplag-Se foi composta por três etapas: prova objetiva, prova discursiva e análise de títulos. O exame objetivo foi aplicado no dia 10 de junho, na capital Aracaju. Essa etapa foi de caráter eliminatório e classificatório.
As disciplinas cobradas no concurso foram de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Noções de Raciocínio Lógico e Estatística, Realidades brasileira e local, Direito Público, Ciência Política, Administração Pública, Economia e Contabilidade Pública. Os participantes tiveram até quatro horas para respondê-las.

A segunda etapa foi constituída por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Após recursos, o resultado definitivo da avaliação foi divulgado em agosto. As provas foram aplicadas no dia 22 de junho, acontecendo duas avaliações: estudo de caso e questões discursivas.
Já a terceira etapa foi a avaliação de títulos. Participaram dessa etapa os habilitados na prova discursiva. Foram aceitos títulos de especialização, mestrado ou doutorado, devidamente expedidos por instituição de ensino legalmente reconhecida.
O edital do concurso Seplag-SE foi publicado em 4 de abril deste ano, junto com outros concursos do estado de Sergipe. São ofereicadas 19 vagas para o cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental - EPPGG (gestor público).
O cargo exige que o candidato tenha concluído o ensino superior em qualquer área. A carreira proporciona remuneração básica inicial de R$7.714,29 para uma carga horária de 30 horas semanais. Há reserva de vagas para candidatos portadores de deficiência e candidatos negros.
Foi reprovado no concurso? O especialista em concursos, Guilherme Miziara, fala mais sobre esta questão:[VIDEO id="8002"]