Concurso Semed Manaus: sai convocação de mais 900 professores

Prefeitura autoriza convocação de mais 900 professores aprovados em cadastro de reserva no concurso da Semed Manaus.

Autor:
Publicado em:07/12/2018 às 10:38
Atualizado em:07/12/2018 às 10:38
Semed Manaus (Foto: Prefeitura de Manaus)
Semed já convocou mais 1.300 aprovados
(Foto: Prefeitura de Manaus)

Mais 900 professores aprovados em cadastro de reserva no concurso Semed Manaus – Secretaria Municipal de Educação – são convocados. A chamada foi publicada no Diário Oficial do município da quinta-feira, 6. 

Os selecionados atuarão já no início do ano letivo de 2019, quando encerram os contratos de mais de 500 temporários. De acordo com a prefeitura, os novos servidores serão lotados em 498 unidades escolares da rede municipal.

Passou no concurso e não foi convocado? Saiba seus direitos

Os selecionados são para vagas da Educação Infantil, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e das disciplinas de Matemática, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Português, Inglês e História. Para a posse são necessárias cópias e originais de:

  • Documento de Identidade – RG;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Foto 3x4;
  • PIS/Pasep;
  • Comprovante de residência;
  • Certidão negativa de cargo público (municipal, estadual e federal);
  • Declaração de bens atualizada.

Além da publicação no DO, de acordo com a prefeitura, os candidatos vão receber e-mails e mensagens de texto com instruções para a posse. A jornada de trabalho será de 20 horas por semana e o vencimento inicial, com base em dados de novembro de 2017, é de R$1.609,32. 

Concurso já chamou mais de 1.300 aprovados

Segundo informações da Prefeitura, desde a homologação do concurso Semed Manaus mais de 1.300 professores já foram convocados. Desses, 400 foram aprovados e classificados dentro da oferta imediata e os outros 942 em cadastro de reserva. 

Estes professores estão sendo lotados tanto na zona urbana, como na rural e ribeirinha da capital amazonense. Eles atuam em turmas do 1º ao 5º e do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e educação infantil, em todas as disciplinas da grade curricular. O prefeito, Arthur Virgílio Neto, garantiu chamar os aprovados em conformidade com o orçamento municipal.

“(…) Convocamos mais 900 professores aprovados em cadastro reserva para fazermos funcionar mais creches e escolas, aperfeiçoando o ensino e cumprindo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. É nossa responsabilidade saber distribuir, de maneira correta, os recursos do orçamento.”

Publicado em novembro de 2017, o edital do concurso Semed Manaus ofereceu 400 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva para professor em diversas áreas. O requisito era formação em nível superior. 

Foi registrado um total de 22.718 candidatos inscritos. O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, e pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. 

Passou no concurso e não foi convocado? Saiba seus direitos

[VIDEO id="7624"]

Carregando...