Quem ainda sonha com uma vaga na Secretaria de Fazenda de Goiás precisa correr, pois o prazo de inscrições encerra-se nesta sexta-feira, 24. Os candidatos devem acessar o site da Fundação Carlos Chagas, a organizadora, que divulgou a listagem de isentos. O concurso Sefaz-GO somou mais de 1.200 pedidos de isenção deferidos.
A lista completa com todos os requerimentos por número de inscrição está disponível no site da banca. O candidato que não obteve sucesso e teve o protocolo indeferido pela FCC ainda pode concorrer, basta quitar o valor da taxa até o fim do prazo. O documento também traz as justificativas para cada indeferimento.
As inscrições serão aceitas somente até as 14h (horário de Brasília), desta sexta, 24. Os interessados devem acessar o site da Fundação Carlos Chagas, a organizadora, procurar a área destinada ao concurso Sefaz-GO e preencher o formulário com os principais dados para cadastro.
Para confirmar a participação no concurso, porém, é preciso quitar a taxa. O valor é de R$200 para todos os cargos e o pagamento deve ser feito por meio de DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais). A FCC divulgará a partir do dia 2 de agosto a relação de inscrições deferidas.

(Foto: Divulgação/Sefaz-GO)
Retificação altera a distribuição de vagas
Recentemente, a Fundação Carlos Chagas publicou um edital retificado que altera a distribuição da oferta de vagas do concurso Sefaz-GO. A mudança foi referente ao percentual destinado aos candidados deficientes. Inicialmente, no edital de abertura constava apenas uma vagas para esses concorrentes, agora serão duas oportunidades.
Principais informações
- ⇒ Requisitos: nível superior em qualquer área
- ⇒ Salário: R$20.940,62
- ⇒ Carga horária: 40 horas semanais
O concurso da Secretaria de Fazenda de Goiás oferece 28 vagas para o cargo de auditor fiscal da receita, de nível superior, das quais 26 são em disputa de ampla concorrência. Embora esse não seja um quantitativo bem expressivo os candidatoos não precisam se preocupar, isso porque o cadastro de reserva deve ser bem utilizado. Tal informação foi confirmada pelo Secretário da Fazenda de Goiás, Manoel Xavier Ferreira Filho, em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA.
"Hoje mais de 150 (centro e cinquenta) auditores fiscais tem direito a se aposentar, mas com a mudança de idade para a aposentadoria compulsória, é difícil prever a quantidade de servidores que ingressarão com pedido de aposentadoria."
Concurso Sefaz-GO terá duas etapas de seleção
Os inscritos no concurso da Sefaz de Goiás serão avaliados por meio de duas etapas de seleção, sendo elas prova objetiva e avaliação de títulos. A primeira terá caráter eliminatório e classificatório, prevista para acontecer em 30 de setembro, na Cidade de Goiânia-GO. O exame terá cinco horas de duração e trará 100 questões, sendo dividida em dois grupos de disciplinas, no qual o primeiro com peso 1 e o segundo com peso 2.
Será habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver, no mínimo, 50% de pontos em cada uma das provas do grupo 1 e do grupo 2, além de, no mínimo, 50% do total geral de pontos ponderados de cada uma das avaliações. Além disso, o participante não poderá zerar nenhuma disciplina.
A segunda etapa do concurso Sefaz-GO contará com uma avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório. No entanto, somente serão aceitos os títulos dos classificados na primeira fase. O prazo de validade do concurso Sefaz-GO será igual a dois anos, contados a partir de sua homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade.
Antes de começar a estudar,
não deixe de ler este e-book!
[VIDEO id="8150"]