Concurso Sefaz-BA para auditor atrai mais de 17 mil candidatos
Com oferta de 60 vagas distribuídas por três áreas, no cargo de auditor-fiscal, o concurso Sefaz-BA atraiu mais de 17 mil candidatos.
Autor:
Publicado em:09/05/2019 às 12:05
Atualizado em:09/05/2019 às 12:05
O concurso da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) promete ser concorrido. De acordo com a Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora, a seleção atraiu mais de 17 mil candidatos, sendo ao todo 17.286 inscritos. Confira a concorrência por áreas!
Ao todo, o concurso Sefaz-BA oferece 60 vagas para carreira de auditor-fiscal. Deste total, 24 oportunidades são para a área de Administração, Finanças e Controle Interno; 17 para Tecnologia da Informação; e 19 para Administração Tributária. Para se inscrever no concurso, foi preciso ter nível superior.
De acordo com a FCC, a maior concorrência é para a área de Administração Tributária, com 7.332 candidatos para 19 oportunidades. Neste caso, a disputa será de 473 concorrentes por vaga, na ampla concorrência.
Em segundo lugar, ficou o segmento de Administração, Finanças e Controle Interno, com 8.084 candidatos, sendo 380 na busca por uma vaga da ampla concorrência. Por fim, a área de Tecnologia da Informação recebeu 1.871 inscrições, gerando uma disputa de 127 candidatos por oportunidade geral.
A relação completa da disputa por vagas reservadas a candidatos negros ou com deficiência pode ser conferida no site da FCC.
Concurso Sefaz-BA oferece 60 vagas para auditores fiscais
(Foto: Reprodução/Facebook)
Concurso Sefaz-BA terá provas dia 26 de maio
O concurso Sefaz-BA para auditor-fiscal contará com quatro etapas de avaliação. As três primeiras serão aplicadas no mesmo dia, ainda no primeiro semestre de 2019. Os exames contarão com questões de Conhecimentos Gerais e Específicos, além de questões discursivas.
Já a quarta e última prova será a avaliação de títulos, que será aplicada somente aos candidatos aprovados na prova discursiva. As primeiras avaliações ocorrerão no dia 26 de maio. Já o exame dos títulos será feito entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.
As três primeiras provas serão aplicadas na cidade de Salvador-BA. No período da manhã ocorrerá a aplicação do exame I, composto por 60 questões objetivas de: Língua Portuguesa, Direito Constitucional e Administrativo, Direito Tributário, Contabilidade Geral, Estatística e Noções de Igualdade Racial e de Gênero.
Já no turno da tarde, os candidatos realizarão a prova II (exame objetivo de Conhecimentos Específicos) e a prova III, que será composta por uma prova discursiva de Conhecimentos Específicos.
Saia na frente nos estudos para o concurso Sefaz-BA
Do total de pontos da prova I (120), os candidatos terão que alcançar um mínimo de 60 pontos. Já na prova II, será preciso obter 99 pontos dos 165 totais. Cada questão terá o valor inicial de um ponto, mas depois a nota será multiplicada por dois, que é o peso de cada pergunta.
O resultado final do concurso está previsto para dezembro, no dia 17. O concurso Sefaz-BA terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período.
Como lidar com a concorrência em concursos?
O concurso Sefaz-BA tem mais de 17 mil candidatos. E para quem não sabe como lidar com esta concorrência, FOLHA DIRIGIDA traz algumas dicas da coach Deborah Cal sobre o assunto. Confira! [VIDEO id="8288"]