Em sua rede social, em resposta a um seguidor, o secretário informou que o edital ainda está sendo analisado pela área Judicial da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AL). Após o aval do setor, o documento deverá seguir para a autorização do procurador. Somente após a conclusão do processo, o concurso deverá ser aberto.
No último dia 3, o governador do Alagoas, Renan Filho, assinou um decreto que alterava a comissão organizadora da seleção. A equipe é responsável pelos trâmites do concurso e o diálogo entre a banca organizadora e a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL).
Ao todo, o concurso Sefaz-AL deve contar com 85 vagas, sendo 60 para a carreira de auditor fiscal da receita estadual e 25 para auditor de finanças e arrecadação. Ambos os cargos têm o nível superior, em qualquer área,como exigência.
Concurso Sefaz-AL pode ter provas aplicadas em janeiro de 2020
(Foto: Divulgação)
A previsão foi dada em sua rede social, em setembro, após um seguidor perguntar se as provas do concurso seriam aplicadas no final de janeiro. Em resposta, o secretário disse "exato", confirmando a previsão.
No início do mês de fevereiro, o governador Renan Filho anunciou que o edital para auditores sairia até março, o que não ocorreu. A previsão para a aplicação das provas, segundo a secretaria, era de, pelo menos, 90 dias após a publicação do edital.
Para o posto de auditor de finanças a remuneração inicial prevista é de R$8.050. No caso de auditor fiscal, o valor chegará a R$9 mil. A Sefaz-AL já divulgou que os candidatos deverão ser submetidos a provas objetiva e discursiva, contendo as seguintes disciplinas: