Concurso Sefaz-AL deve confirmar o Cebraspe e ter provas em janeiro
A Secretaria de Fazenda do Alagoas publicou que o Cebraspe deverá ser a banca do concurso e que as provas podem acontecer em janeiro.
Autor:
Publicado em:13/07/2019 às 10:55
Atualizado em:13/07/2019 às 10:55
A Secretaria de Fazenda do Alagoas informou que o Cebraspe deverá ser confirmado como banca organizadora e já trabalha com prazo para aplicação das provas. O edital de abertura do concurso Sefaz-AL está previsto para ser divulgado este mês.
Por meio de uma postagem no Instagram, a secretaria informou que trabalha com grande possibilidade do Cebraspe ser a banca do concurso. Além disso, informou que a expectativa é para que as provas aconteçam em janeiro.
Essa é a primeira vez que a Sefaz-AL dá uma previsão para aplicação de provas. Essa é uma excelente notícia para quem está se preparando ter uma noção de quanto tempo terá até o dia do exame.
Com relação a escolha do Cebraspe, um despacho assinado em fevereiro já apontava a instituição como banca provável. A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AL) já concedeu aval para a Secretaria de Fazenda do Alagoas, autorizando a possibilidade jurídica da contratação direta da banca organizadora.
Isso indica a não necessidade de uma licitação e que o Cebraspe deverá ser confirmado como organizador. Dessa forma, fica a expectativa para que o contrato com a banca seja assinado nos próximos dias e que o edital saia dentro do prazo esperado.
Sefaz-AL deve ter edital publicado até o final do mês (Foto: Divulgação)
'Edital o mais rápido possível', diz Sefaz-AL
No início de julho, a Secretaria de Fazenda do Estado do Alagoas falou com a FOLHA DIRIGIDA que trabalha com agilidade no edital do concurso público. A pasta inforou que estão sendo feitos esforços para que o documento seja publicado o mais breve possível.
"Estamos providenciando para que saia o mais rápido possível", afirmou a Sefaz-AL.
Dias após, em evento realizado sobre a Segurança Pública do estado, na terça-feira, 9 de julho, o governador do estado, Renan Filho, falou que pretende colocar o edital a público até o final do mês de julho.
"O edital do concurso da Sefaz-AL vai para a rua nos próximos dias. Estávamos com uma dificuldade de aprovação por parte da Procuradoria Geral do Estado, que já foi resolvida. Eu acredito que até o final deste mês o edital já esteja na rua", afirmou o governador.
Inicie os estudos para o concurso da Sefaz-AL
Concurso Sefaz-AL deverá ter 85 vagas
Estão previstas para o concurso Sefaz-AL 85 vagas, cinco a mais do que o anunciado anteriormente. A indicação tem a ver com o número de oportunidades divulgado em um despacho assinado pelo procurador geral de Alagoas, Francisco Malaquias de Almeida Júnior.
O documento traz que a proposta é que sejam oferecidas 60 vagas para a carreira de auditor fiscal da receita estadual e 25 para auditor de finanças e controle de arrecadação da fazenda estadual. A exigência será ter nível superior em qualquer área.
Para auditor de finanças, a remuneração inicial será de R$8.050, enquato que auditor fiscal receberá ganhos que chegam a R$9 mil. A Sefaz-AL divulgou que os candidatos deverão ser submetidos a provas objetiva e discursiva, contendo as seguintes disciplinas:
Auditor fiscal
Auditor de finanças
Informática
Informática
Português
Português
Legislação Tributária do ICMS
Economia
Direito Constitucional
Direito Administrativo
Direito Administrativo
Direito Constitucional
Direito Tributário
Direito Financeiro
Direito Civil
Direito Tributário
Direito Penal
Finanças Públicas
Contabilidade privada
Estatística
Estatística
Contabilidade Pública
Noções de Economia
Raciocínio Lógico
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!