Concurso SEE-PB tem edital retificado e novo prazo para isenção
Com oferta de mil vagas para professores, edital da Secretaria de Educação da Paraíba (SEE-PB) é retificado e tem novo prazo para isenção.
Autor:
Publicado em:20/05/2019 às 09:38
Atualizado em:20/05/2019 às 09:38
O edital do concurso para professores da Secretaria de Educação da Paraíba (SEE-PB) foi retificado. De acordo com as mudanças publicadas no Diário Oficial do Estado, no último dia 18, os requisitos para cada área foram alterados e, com isso, o prazo para isenção será reaberto.
Com a mudança, além da licenciatura plena na área de interesse, os candidatos poderão apresentar a licenciatura em Educação do Campo, de acordo com a disciplina escolhida. A única exceção será para o segmento de Educação Física, que não teve alterações.
Confira os novos requisitos conforme a publicação do DOE
Candidatos doadores de sangue na rede hospitalar pública ou conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS), doadores de medula óssea ou de leite materno, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.
O prazo para a solicitação de isenção será reaberto às 9h da próxima terça-feira, 21, e ficará disponível até as 23h59 do dia 23 de maio, por meio do site da banca. A taxa de inscrição é de R$39.
Para as oportunidades de Educação Física, além da licenciatura, é preciso ter o registro no conselho de classe. A remuneração inicial dos aprovados será de R$2.110,12.
O concurso para professores da Paraíba é organizado pelo Instituto AOCP. As inscrições estão abertas e seguem disponíveis até as 23h59 do dia 6 de junho, por meio do site da banca.
Paraíba realiza concurso com mil vagas para professores
(Foto: Governo Federal)
Concurso SEE-PB terá duas etapas
Todos os candidatos do concurso para professores da Paraíba serão avaliados por meio de uma prova objetiva e de títulos. O exame de múltipla escolha está previsto para ocorrer no dia 21 de julho, em horário a ser divulgado.
A prova objetiva será composta por 50 questões, que totalizarão 100 pontos. As perguntas serão distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa (dez), Legislação Básica em Educação (dez) Conhecimentos Pedagógicos (dez) e Específicos (20).
Para ser aprovado, será preciso acertar 50% ou mais dos pontos da prova, além de não obter nota zero em qualquer uma das disciplinas. Os candidatos habilitados nesta etapa terão os seus títulos avaliados.
Após o resultado final do concurso para professores da Paraíba, a seleção ficará válida por seis meses, podendo ser prorrogada por igual período. Neste prazo, os aprovados serão convocados.
A intenção do governo é realizar um novo concurso a cada ano, chegando ao fim da gestão com 4 mil novos servidores na área.
Os interessados no concurso para professores da Paraíba já podem começar a estudar, já que as provas ocorrem no mês de julho. Para ajudar na preparação, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas. Confira! [VIDEO id="8443"]